Juliana Monaco   |   19/11/2020 15:49

Barco Amazon Dolphin volta a navegar após renovação

Completamente renovado, o barco voltou a navegar pelas águas do Tajapós e outros rios da bacia amazônica


Divulgação
O Amazon Dolphin fez sua viagem inaugural entre 31 de outubro e 2 de novembro
O Amazon Dolphin fez sua viagem inaugural entre 31 de outubro e 2 de novembro
De olho nas novas tendências do mercado, o Amazon Dolphin - irmão mais novo do Belle Amazon - voltou a realizar seus cruzeiros pelas águas do Tapajós e dos outros rios da bacia amazônica no último dia 2 de novembro. Integrando o portfólio da Cap Amazon Tropical Marketing, as duas embarcações são operadas pela operadora Turismo Consciente, com base em Alter do Chão (PA).

Construído em 2007, o Amazon Dolphin foi completamente reformado em Santarém, sob o comando da Engenharia Naval Marilene Braga, que já havia assinado a construção do Belle Amazon. Segundo a Cap Amazon, a embarcação recebeu a inclusão de modernos equipamentos, como GPS integrado com sonar e bússola, Rádio VHF de baixa frequência, entre outros itens de segurança e conforto para todos os navegantes.

O Amazon Dolphin conta com 12 cabines divididas em três conveses, todas com banheiro e ar condicionado, com destaque para as duas suítes másters, que apresentam 19metros quadrados e estão localizadas no 1º e 2º convés; e as duas cabines comunicantes, ideal para famílias. Além disso, os quatro conveses contam com uma sala de jantar, bar interno e externo e um amplo deck com espreguiçadeiras.

A viagem inaugural aconteceu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. A cerimônia de batismo foi realizada no encontro das guas dos rios Amazonas e Tapajós, em Santarém (PA), e contou com a presença das madrinhas Andrea Delfino e Caroline Putnoki. Também estavam presentes na celebração o chef e consultor gastronômico Laurent Saudeau; Ruy Tone, do Mirante do Gavião, da Katerre e da Turismo Consciente; Jean-Philippe Pérol, da Cap Amazon; e o empresário Raimundo Delfino.

A partir de dezembro, o Amazon Dolphin terá saídas regulares ou fretamentos exclusivos para roteiros de três a seis dias com diferentes níveis de imersão na Amazônia. Durante as viagens, os hóspedes podem visitar comunidades ribeirinhas, descobrir a riqueza das tradições dos costumes locais e interagir com os moradores.

Veja abaixo mais fotos do Amazon Dolphin:

Tópicos relacionados