Da Redação   |   05/11/2020 18:00
Atualizada em 06/11/2020 13:33

MSC suspende cruzeiros no Magnifica; MSC Grandiosa mantém navegação

MSC Magnifica é paralisado temporariamente devido à piora no quadro da pandemia no continente


Divulgação
MSC Magnifica é paralisado temporariamente devido à piora no quadro da pandemia no continente
MSC Magnifica é paralisado temporariamente devido à piora no quadro da pandemia no continente
A MSC Cruzeiros anunciou hoje que, devido a situação da pandemia prevalecente na França e na Alemanha, com lockdown e restrições de viagens significativas que afetam os passageiros desses mercados, paralisará temporariamente as viagens do MSC Magnifica.

A paralisação temporária afetará os cruzeiros de 8 de novembro a 18 de dezembro (incluído). A França e a Alemanha são dois dos principais mercados para os cruzeiros de dez noites do navio no Mediterrâneo Oriental e Ocidental, com escalas em destinos na Itália, Grécia e Malta.

GRANDIOSA SEGUE NAVEGANDO
Enquanto isso, o MSC Grandiosa estenderá suas viagens atuais até o próximo ano. O mais jovem navio da companhia realizará seu atual itinerário de sete noites no Mediterrâneo Ocidental com embarques em Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, na Itália, bem como escala em Valeta, em Malta, até 27 de março de 2021.

Além disso, o MSC Grandiosa terá agora a aplicação de novas medidas de acordo com o protocolo operacional de saúde e segurança existente e abrangente da MSC Cruzeiros, que inclui o seguinte:

· Teste adicional a bordo para todos os hóspedes na metade do cruzeiro (além dos testes universais pré-embarque para todos os hóspedes);

- Testes em toda a tripulação durante seu tempo a bordo aumentados de duas vezes por mês para semanal (além da testagem pré-embarque para toda a tripulação e outras medidas de monitoramento de saúde contínuo);

- Aumento da frequência de higienização a bordo, em particular de áreas públicas e pontos tocados com maior frequência;

- Estreitamento da definição de contato próximo para fins de rastreamento, reduzindo o tempo que os indivíduos estão em contato de 15 para dez minutos.

O protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros foi elaborado há meses para ser capaz de se adaptar à evolução da situação da pandemia em terra e garantir a melhor proteção possível para os hóspedes, tripulantes e comunidades que os navios visitam. As medidas adicionais foram aplicadas nas últimas duas semanas a bordo dos dois navios da companhia atualmente no mar por este motivo.

No Brasil, a MSC adiou seu retorno de novembro para dezembro.

Para mais informações: https://www.msccruzeiros.com.br/saude-seguranca

Tópicos relacionados