Filip Calixto   |   12/05/2021 11:34

NCL aproveitou período de paralisação para renovar navios

A NCL falou do processo de volta, das reformas e de novos navios na Revista PANROTAS


PANROTAS / Emerson Souza
Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil
Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil
Contando os dias para voltar aos mares, a NCL (Norwegian Cruise Line) utilizou o tempo de paralisação nas navegações, enquanto as viagens permanecem afetadas pelo avanço da pandemia, para realizar algumas renovações na frota. A mais recente e profunda renovação aconteceu justamente no Norwegian Epic, que voltará a navegar em setembro. A embarcação foi totalmente reformada, em doca seca, em Marselha (França), e ganhou um novo complexo, The Haven by Norwegian, que reúne serviços exclusivos em cada viagem. A reforma resultou também em 75 suítes reimaginadas e atualizadas.

Outro que também foi reformado recentemente é o Norwegian Spirit. “Os procedimentos foram concluídos em janeiro de 2020, no início da pandemia e, portanto, ainda não teve temporada com essas novas características”, esclarece a diretora geral da NCL no Brasil, Estela Farina, que falou à Revista PANROTAS na edição especial de cruzeiros.

“O Norwegian Getaway e o Breakaway também tiveram alterações nas torres de purificação, e outros navios tiveram melhorias na manutenção dos ambientes, na decoração e no carpete. Também houve a introdução de novidades como o Starbucks Café no Norwegian Gem”, completa Estela.

NCL VOLTANDO
A representante da NCL também falou sobre o processo de volta da empresa, que começa no dia 25 de julho, com o Norwegian Jade partindo do porto de Pireu, em Atenas, na Grécia. O navio vai navegar pelas Ilhas Gregas em cruzeiros de sete dias na primeira de cinco voltas já anunciadas pela companhia.

Divulgação
O Norwegian Joy é um dos navios escalados para liderar a volta da companhia
O Norwegian Joy é um dos navios escalados para liderar a volta da companhia
Pela ordem, a empresa já tem definidos os retornos de: Norwegian Joy, que partirá de Montego Bay, na Jamaica, no dia 7 de agosto; Norwegian Gem, navegando a partir de Punta Cana, na República Dominicana, no dia 15 de agosto; Norwengian Epic, que sairá de Barcelona em iti- nerários de sete noites no Mediterrâneo Ocidental, começando no dia 5 de se- tembro; e Norwegian Getaway, que fará um misto de viagens de 10 a 11 dias nas Ilhas Gregas saindo de Roma (Civitavec- chia) em 13 de setembro.

Dessa maneira, a empresa coloca quase um terço dos 17 navios que tem na frota para operar de novo.

CONDIÇÕES PARA O VIAJANTE
Além das rotas e datas, a NCL também compartilhou algumas condições que precisam ser respeitadas no retorno desses cruzeiros. A principal delas é a necessidade de vacinação contra a covid-19 para ingressar nas viagens. Conforme apontam as regras de momento da companhia, o imunizante – com duas ou uma dose aplicadas, de acordo com o fabricante – precisa ter sido ministrado ao viajante pelo menos duas semanas antes do embarque.

A determinação vale tanto para passageiros como para tripulantes. O regulamento da companhia diz ainda que as vacinas aceitas são aquelas que já contam com aprovação das grandes entidades de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos. O comprovante da imunização pode ser apresentado tanto em formato digital como em papéis ou cartões de vacinação.

A nova determinação sobre a necessidade de vacina, segundo reforça a companhia, não esvazia, porém, o protocolo SAilSAFE, que foi construído durante a pandemia e que vale para ampliar a segurança a bordo, e nem a necessidade das testagens, tanto para hóspedes como para tripulantes.

NOVO COMPORTAMENTO DO VIAJANTE
Já considerando o efeito modificador da pandemia no Turismo, Estela entende que as novas regras de higiene vieram para ficar, mesmo depois da estabilização da retomada. “Os protocolos vieram para ficar. A maior parte das pessoas já se conscientizou a respeito dos males que essa pandemia trouxe e agora exige métodos de segurança e higiene em todos os lugares”, pondera.

“Entendo também que as aglomerações ainda demoram a acontecer e que há uma tendência de busca por viagens com distancia- mento, por espaços mais exclusivos e de lugares mais abertos e próximos à natureza”, conclui.

PROJETO LEONARDO
Além de devolver parte da frota para o mar, a NCL deve fazer em breve o lançamento do Projeto Leonardo, que vai resultar na construção de mais seis embarcações que seria entregues até 2027.

A característica comum entre esses navios será a de preservar o tamanho dos maiores veículos da frota NCL, mas com uma distribuição diferente: menor número de cabines em detrimento de áreas de convivência mais amplas.

A reportagem completa está nas páginas 26, 27 e 28 da edição 1.470 da Revista PANROTAS, que você pode conferir a seguir.

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