Nathalia Ribeiro   |   12/04/2022 10:12 Atualizada em 12/04/2022 10:14

MSC abre vendas para temporada inaugural do MSC Euribia

O navio começará a navegar a partir de Kiel, na Alemanha, em junho de 2023

Divulgação
O navio começará a navegar a partir de Kiel, na Alemanha, em junho de 2023
O navio começará a navegar a partir de Kiel, na Alemanha, em junho de 2023
A MSC Cruzeiros abriu as vendas para os cruzeiros a bordo do MSC Euribia, o segundo navio movido a GNL atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, na França, com entrega planejada para o início de junho de 2023. O navio passará sua temporada inaugural no Norte da Europa, oferecendo um itinerário de sete noites, com embarques em Kiel, na Alemanha, para os fiordes noruegueses, com escalas em Copenhague, na Dinamarca; além de Hellesylt, Geirangerfjord - Fiorde de Geiranger, Alesund e Flaam, na Noruega.

Em comunicado oficial, a MSC Cruzeiros disse que está ativamente envolvida em projetos para desenvolver e viabilizar tecnologias em parceria com reguladores, universidades, estaleiros e indústria. Isso inclui um projeto para estudar o uso de combustível de hidrogênio em navios de cruzeiro em parceria com o Fincantieri e a Snam, bem como um projeto piloto para o desenvolvimento de tecnologia de célula de combustível de óxido sólido para navios de cruzeiro com Chantiers de l’Atlantique e Bloom Energy.

Além disso, o navio utilizará um sistema avançado de tratamento de águas residuais, bem como um sistema de gerenciamento de ruído subaquático irradiado para minimizar os efeitos das vibrações na vida marinha. A armadora anunciou que pretende construir pelo menos três novos navios movido a GNL, representando um investimento total superior a 3 bilhões de euros.

“Em resposta à crescente necessidade de proteger os oceanos para as gerações futuras, temos como missão equipar nossos navios com o que há de mais inovador em termos de tecnologia e soluções ambientais, e com o MSC Euribia apresentamos o que existe de melhor atualmente”, explica o presidente executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago.

Para mais informações sobre datas e itinerários, visite o site oficial da MSC Cruzeiros.

Tópicos relacionados