Victor Fernandes   |   15/04/2024 18:19   |   Atualizada em 15/04/2024 18:50

MSC Cruzeiros crê em superar recorde de 670 mil passageiros em 2024/25

Para isso, companhia realiza diversas ações, como campanha de mídia, capacitações e participação na WTM

PANROTAS/Gute Garbelotto
Adrian Ursilli, e a campanha da MSC Cruzeiros na Revista PANROTAS, durante a WTM Latin America 2024
Adrian Ursilli, e a campanha da MSC Cruzeiros na Revista PANROTAS, durante a WTM Latin America 2024

Na temporada 2023/2024, o escritório brasileiro da MSC Cruzeiros movimentou 670 mil hóspedes, entre brasileiros e estrangeiros no Brasil, e também brasileiros em cruzeiros internacionais. Para a temporada 2024/2025, a meta de Adrian Ursilli, diretor geral da armadora no Brasil, é "superar ou manter este recorde já que é um número grandioso", afirmou em entrevista ao Portal PANROTAS na WTM Latin America 2024.

"Este ano foi muito intenso, com temporada recorde e resultado muito positivo, com mais de 500 mil brasileiros nos cinco navios, além de 100 mil estrangeiros no Brasil em navios MSC, causando impacto econômico direto, e mais 70 mil brasileiros em cruzeiros internacionais. Além do recorde de brasileiros viajando na costa, inauguramos o porto de Paranágua (PR), consolidando seis portos de embarque no Brasil, atendemos 17 destinos na América do Sul, navegamos por seis meses e atingimos recorde de pagamento de comissão aos agentes de viagens", afirmou Ursilli.

"Este é um saldo que nos deixa muito felizes pelo esforço contínuo da companhia em oferecer diversas opções de roteiros ao hóspede, assim como opções de vendas ao agente"

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

Para alcançar o número recorde novamente, a MSC está realizando o Conexão MSC, que deve capacitar cerca de três mil agentes de viagens, e lançando a campanha global de mídia “Viva a Grande Beleza”, que pode ser encontrada na Revista PANROTAS, no comercial do Big Brother Brasil hoje (15) à noite, e depois na TV fechada, digital e outros canais.

No entanto, a oferta total da armadora no Brasil na temporada 2024/2025 será 10% menor comparada à temporada passada. Serão quatro navios, mas Ursilli garante que esse navio a menos terá sua oferta compensada com "mini cruzeiros, mais tipos de viagens, venda de cabines múltiplas (triplas e quadruplas) e venda de cruzeiros internacionais".

No internacional, a MSC Brasil está divulgando na WTM o novo MSC Euribia, assim como o novo terminal em Miami a ser inaugurado em 2025 com o MSC World America. "Como parte do plano estratégico, à medida que conquistamos a liderança no Brasil e embarcamos esse número recorde aqui, nós criamos uma base de clientes forte e com potencial de prospecção para cruzeiros internacionais", explicou.

Promoção até final de abril

Na WTM Latin America, a MSC Cruzeiros também está reforçando os últimos 15 dias da promoção da melhor reserva antecipada até o final de abril, que oferece cashbacks de até R$ 1 mil para cruzeiros futuros.

Tópicos relacionados