Karina Cedeño   |   19/08/2025 11:21
Atualizada em 19/08/2025 13:31

Star of the Seas x Icon of the Seas: quais as diferenças entre os navios irmãos?

Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean, explicou como as embarcações se distinguem

PANROTAS / Karina Cedeño
Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean
Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean

Com o lançamento do navio Star of The Seas, da Royal Caribbean, surge uma dúvida: qual é a diferença entre o novo navio e o Icon of The Seas, já que ambos pertencem à classe Icon e são navios irmãos? O presidente e CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley, explicou as diferenças entre as embarcações durante a viagem de três noites do navio de Port Canaveral (Orlando) à ilha privativa Perferct Day at CocoCay em que a PANROTAS esteve presente na última semana.

"O Star é apenas o próximo passo do Icon. Nós o refinamos e fizemos milhares de pequenos ajustes e mudanças. Alteramos certos elementos, mudamos coisas como arte e conceitos de restaurantes e tudo isso é um processo evolutivo para a classe Icon. Ficamos muito satisfeitos com a resposta a essa classe de navio", comenta Bayley.

Ele conta que a Royal Caribbean passou muitos anos tentando entender o que funciona e o que não funciona para criar algo novo que atendesse a todos os tipos de viajantes. "No Icon, vimos que as áreas para famílias foram um grande sucesso e no Star nós pegamos todo esse aprendizado e elevamos o nível", afirma.

PANROTAS / Karina Cedeño
O recém-lançado Star of the Seas
O recém-lançado Star of the Seas

Confira, abaixo, algumas diferenças entre o Icon of the Seas e o Star of the Seas:

  • No Star of the Seas, por exemplo, o bairro Surfside foi redesenhado para ter um fluxo ainda melhor, abrangendo desde as piscinas infantis até os restaurantes para pais e filhos. "Tudo foi pensado para que as famílias não precisem sair daquela área o dia todo se não quiserem. Isso cria mais momentos juntos e menos deslocamento pelo navio", comenta o presidente e CEO da Royal Caribbean;
  • No Star of the Seas, o Lincoln Park Supper Club é algo totalmente novo e combina gastronomia e música ao vivo e uma atmosfera elegante, mas ainda acessível para todos. "Isso atrai não só famílias, mas também casais, grupos de amigos… é uma experiência que ajuda a manter a Royal como referência em inovação no setor";
  • Os Star of the Seas traz cinco shows exclusivos e diferentes dos que são apresentados no Icon of The Seas. O novo navio da Royal traz a bordo espetáculos como De volta para o Futuro, Torque, Create!, Sol e Pirates & Mermaids;
  • O embarque do Icon of the Seas acontece no porto de Miami, enquanto o do Star of the Seas é realizado em Port Canaveral, em Orlando (EUA).


O segredo é nunca ficar satisfeito

Quando questionado sobre o segredo da Royal para manter a inovação mesmo com tantos anos de mercado, Bayley afirma: "É nunca ficar satisfeito. Sempre nos perguntamos: 'O que podemos fazer melhor?' e 'como podemos surpreender o hóspede de um jeito novo?'. Temos equipes dedicadas apenas a pensar no futuro — desde designers até engenheiros — e ouvimos muito nossos hóspedes e tripulantes. Muitas das melhores ideias vêm deles", conta o presidente e CEO da Royal Caribbean.

PANROTAS / Karina Cedeño
O Icon of the Seas foi lançado ano passado
O Icon of the Seas foi lançado ano passado

"Então, a classe Icon é essa experiência de férias de próximo nível, especificamente projetada para nosso público-alvo principal, que é a família. E 'família' é um grupo definido de forma bem ampla, existem muitos tipos diferentes de famílias. Acho que conseguimos, ou pelo menos tentamos, criar espaços e experiências realmente únicos, que funcionam para todas as gerações e todos os grupos", conclui o executivo.


O Portal PANROTAS viajou a convite da Royal Caribbean, com protação GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados