Pedro Menezes   |   10/08/2026 15:05
Atualizada em 10/08/2026 15:16

Conheça a equipe da AmaWaterways na América Latina, incluindo estrutura dedicada ao Brasil

No mercado brasileiro, companhia fluvial tem Marcia Galvão como Business Development Manager


Divulgação
João Miranda, Victor Caceres, Jazmin Finnegan, Jennifer Roshetski, Marcia Galvão e Sebastian Martinez, executivos que compõem o time da AmaWaterways na América Latina
João Miranda, Victor Caceres, Jazmin Finnegan, Jennifer Roshetski, Marcia Galvão e Sebastian Martinez, executivos que compõem o time da AmaWaterways na América Latina

A AmaWaterways, empresa de cruzeiros fluviais com 29 navios na frota e meta de chegar a 50 até 2030, colocou a América Latina como uma de suas prioridades de crescimento e para isso montou uma super-equipe de renomados e experientes profissionais do setor de cruzeiros. Liderada por João Miranda, ex-NCL, a equipe tem uma estrutura dedicada ao Brasil, liderada pela Business Development Manager, Marcia Galvão.

João Miranda, diretor de Business Development para a América Latina, é brasileiro e baseado em Lima, no Peru, e conduz a estratégia comercial da empresa na região, incluindo o relacionamento com parceiros comerciais. Miranda já esteve em diversos cruzeiros com convidados brasileiros e lançou as saídas exclusivas para viajantes do Brasil, no projeto AmaBrasil.

“Como diretor de Vendas para a América Latina, lidero nossa estratégia comercial na região. O que mais gosto é fortalecer o relacionamento com nossos parceiros comerciais e contribuir para o crescimento da marca em cada mercado”

João Miranda, diretor de Business Development para a América Latina da AmaWaterways

Fale com Joao Miranda no Joaomiranda@amawaterways.com.

Na estrutura de atendimento, Jennifer Roshetsk é a gerente de Contas para América Latina e Caribe, responsável pelo departamento de reservas, além do desenvolvimento de tarifas especiais e promoções. Natural de Lima, no Peru, Jennifer atualmente vive em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fale com Jennifer no jennifer@amawaterways.com.

A equipe de suporte às vendas, por sua vez, é formada por Jazmin Finnegan, da Costa Rica, e Victor Caceres, do Peru. Os dois atuam no contato cotidiano com os agentes de viagens, dando suporte às reservas e esclarecendo dúvidas relacionadas a roteiros, destinos e questões operacionais.

Fale com Jazmin no Jazmin@amawaterways.com.

Fale com Victor no Victorcaceres@amawaterways.com.

Brasil ganha estrutura dedicada

No mercado brasileiro, a AmaWaterways tem Marcia Galvão como Business Development Manager. Natural de Porto Alegre e com base em São Paulo, a executiva concentra sua atuação no desenvolvimento do relacionamento com o trade brasileiro. Marcia tem passagens pela British Airways, Costa Cruzeiros e NCL.

Entre suas atribuições estão a integração de novas agências de viagens, a realização de treinamentos sobre os produtos da companhia e o atendimento a operadoras e agências de varejo. Marcia também é a primeira linha de contato para os operadores e agentes de viagens no Brasil.

Fale com Marcia Galvão no Marciagalvao@amawaterways.com.

Atualmente a AmaWaterways tem contrato com os seguintes operadores, que atendem os agentes de viagens do País (mais contratos estão sendo assinados e serão anunciados em breve, para aumentar as opções para os agentes de viagens de todo o País):

  • KANGAROO
  • QUALITOURS
  • R11 TRAVEL
  • TERESA PEREZ TOURS
  • TTW GROUP
  • UNEWORLD
  • VELLE

Marketing e suporte ao trade

A estrutura latino-americana conta ainda com Sebastian Martinez, responsável pela coordenação de Trade Marketing para a América Latina. Colombiano e baseado em São Paulo, o profissional desenvolve materiais de branding, redes sociais, revistas e publicidade voltados à comunidade de agências e parceiros.

A proposta, neste caso, é trabalhar de forma integrada com a rede de representantes nos diferentes mercados latino-americanos. A equipe busca oferecer suporte comercial e operacional às agências e, ao mesmo tempo, ampliar o conhecimento sobre a marca e seus produtos entre os profissionais do trade.

Fale com Sebastian no sebastianmartinez@amawaterways.com.

Além do atendimento comercial, a companhia mantém canais específicos para as agências da região. O contato da equipe comercial Latam é feito pelo e-mail latam@amawaterways.com, enquanto assuntos relacionados a reservas e operações são direcionados para reservaslatam@amawaterways.com.

Executivos

  • João Miranda - Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina.
  • Jennifer Roshetski - Gerente de Contas para América Latina e Caribe
  • Jazmin Finnegan - Suporte de Vendas para América Latina e Caribe
  • Victor Caceres - Suporte de Vendas para América Latina e Caribe
  • Marcia Galvão - Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil
  • Sebastian Martinez - Coordenação de Trade Marketing para a América Latina

AmaBrasil

Anote as 6 saídas já confirmadas do AmaBrasil, com os navios 100% dedicados e tropicalizados para os hóspedes brasileiros - com guias, menu e anúncios em português.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A saida AmaBrasil no AmaKristina, pela Provença, na França, será em 22 de julho de 2027
A saida AmaBrasil no AmaKristina, pela Provença, na França, será em 22 de julho de 2027
  • 5 de novembro de 2026: Enchanting Rhine, pelo rio Reno, a bordo do navio AmaLucia
  • 7 de novembro de 2026: Melodies of the Danube, pelo rio Danúbio, a bordo do AmaMora (leia aqui sobre nossa viagem pelo Danúnio, no AmaMagna)
  • 12 de novembro de 2026: Enchanting Rhine, pelo rio Reno, a bordo do navio AmaSiena
  • 22 de julho de 2027: Colors of Provence, pelo rio Ródano, a bordo do AmaKristina (roteiro que está sendo feito por convidados brasileiros esta semana, acompanhe aqui no Portal PANROTAS)
  • 31 de julho de 2027: Enchanting Rhine, pelo rio Reno, a bordo do navio AmaSofia
  • 14 de agosto de 2027: Melodies of the Danube, pelo rio Danúbio, a bordo do AmaMora (leia aqui sobre nossa viagem pelo Danúnio, no AmaMagna)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 6064 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.