Marina Marcondes   |   01/11/2018 15:20

São Sebastião (SP) recebe aval do MTur para construir porto

A chancela do Programa Prodetur+Turismo garante que o pedido de financiamento para a infraestrutura tenha prioridade de tramitação junto ao BNDES.

Divulgação/ Ministério do Turismo
O prefeito de São Sebastião e o Ministro Lummertz com o carimbo de aprovação
O prefeito de São Sebastião e o Ministro Lummertz com o carimbo de aprovação
Nesta quarta-feira (31), o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, entregou o Selo Oficial +Turismo de aprovação ao projeto de construção de um home port e marina pública em São Sebastião (SP). A chancela do Programa Prodetur+Turismo garante que o pedido de financiamento para a infraestrutura náutica no litoral paulista tenha prioridade de tramitação junto ao BNDES.

Orçado em R$ 200 milhões, o projeto deve criar um amplo píer estruturado para embarque e desembarque de aproximadamente 700 mil passageiros de cruzeiros ao ano, além de 800 vagas molhadas de marina. A obra deve ser construída nas proximidades do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.

Para Lummertz, o projeto está alinhado ao que há de mais avançado na área de Parcerias Público-Privadas em Turismo. “A obra criará um novo atrativo no Sudeste, em uma das orlas mais bonitas do Brasil. Além de desafogar o porto de Santos, forte terminal de chegada de cargas, o home port gera investimentos que vão reorganizar a economia local pela atividade turística”, afirmou o Ministro.

Segundo o Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a área deve contar com diversas facilidades para a atração de turistas, como o acesso por túnel ao píer central de atracação para navios de cruzeiro e infraestrutura completa com hotel, comércio, praça de alimentação, heliporto, estacionamento, píer, aquário e museu, além de uma área esportiva.

Tópicos relacionados