Da Redação   |   03/12/2018 09:24

Incluir Roma é essencial ao vender região de Emilia Romagna

Oferecer apenas as cidades de Modena e Bolonha pode trazer um estranhamento para o cliente.

*Beatrice Teizen, especial para o Portal PANROTAS

MODENA (ITÁLIA) – “É um destino diferente do que todo mundo faz. Normalmente os viajantes vão para Roma, Veneza e Milão. A região de Emilia Romagna é algo novo e interessante. Agora temos mais um produto na prateleira para oferecer aos nossos passageiros”, afirma o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, sobre famtour com presidentes das Abavs Nacional, Rio de Janeiro e de seis Estados do Nordeste, promovido pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), Alitalia, APT Servizi e IF Imola Faenza.

Beatrice Teizen
Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional
Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional
Segundo Rocha, esse tipo de parceria que a associação está criando com a Enit é importantíssima para os agentes de viagens, assim como é para a agência. “Para você vender um destino, nada como conhecê-lo. Por isso foi um convite muito bem-vindo. Um famtour de primeiríssima qualidade, realmente diferenciado.”

Para as pessoas que gostam de carros, há fábricas e museus da Lamborghini, Maserati, Ferrari e motocicletas Ducati. Para quem gosta de shopping e compras, há grandes centros comerciais. Sem contar a parte gastronômica, de queijos, salames, pães e massas. São atrações para todos os gostos.

No momento de vender este produto, o agente de viagens precisa ficar atento a detalhes como datas e, principalmente, ao perfil de seu cliente baseado em região. Viajantes do Norte e Nordeste, por exemplo, pode ser que prefiram vir em uma época de menos frio, como na primavera. Já um de Curitiba iria no inverno com mais facilidade.

Outra questão muito importante é que Roma precisa estar incluída no roteiro. Oferecer apenas as cidades de Modena e Bolonha pode trazer um estranhamento para o cliente. O ideal seria fazer um programa de no mínimo dez dias para pegar Roma, que é o aeroporto de entrada, e continuar a viagem para a Emilia Romagna.

“Não adianta só pesquisar e ler sobre. Você presenciando e vivenciando, você consegue vender o destino com detalhes, com o seu discurso. Por isso esta viagem é tão importante. Conseguiremos mostrar o conhecimento da região e o passageiro ficará sereno, seguro e confiante. E aí é só aguardar o feedback quando ele voltar”, diz.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Enit com proteção Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS