DESTINOS

São Francisco investe na Parada LGBT histórica de 2020


Filip Calixto
Joe D’Alessandro, da San Francisco Travel Association, e Melissa Andretta, do San Francisco International Airport, durante evento na capital paulista
Joe D’Alessandro, da San Francisco Travel Association, e Melissa Andretta, do San Francisco International Airport, durante evento na capital paulista
O destino de São Francisco, na Califórnia, segue como referência em diversidade e inicia agora uma forte campanha. Um dos destaques da promoção turística será a San Francisco Pride, parada que vai comemorar 50 anos em 2020 com o tema “Gerações de Esperança”, marcada para os dias 27 e 28 de junho.

“Esta nova campanha terá como foco a extensa programação do próximo ano, incluindo o 50º aniversário da Pride, que é uma das maiores da América do Norte e um grande evento para o Turismo. Haverá uma série de atrações”, adianta o presidente e CEO da San Francisco Travel Association, Joe D’Alessandro.

Outra novidade é que, recentemente, o Aeroporto Internacional de São Francisco inaugurou o Harvey Milk Terminal 1, o primeiro terminal de aeroporto a homenagear a um ícone da comunidade LGBTQ+ no mundo. As obras custaram R$ 8,9 bilhões.

Entre as suas conquistas, Harvey Milk foi o primeiro funcionário público abertamente gay eleito na Califórnia. Ele serviu ao conselho legislativo de São Francisco, concentrando esforços também na luta pelos direitos dos homossexuais, antes de ser assassinado, em 1978. “Ele foi uma pessoa muito importante para a cidade e alguém que merece a homenagem”, comenta a diretora de Marketing Internacional e Desenvolvimento do San Francisco International Airport, Melissa Andretta.

Filip Calixto
Cristina Rio Branco, da agência Palavra, Melissa Andretta, do San Francisco International Airport, Igor Romeu, da SMI, Joe D'Alessandro, Hubertus Funke e Daniel Schwartz, da San Francisco Travel Association
Cristina Rio Branco, da agência Palavra, Melissa Andretta, do San Francisco International Airport, Igor Romeu, da SMI, Joe D'Alessandro, Hubertus Funke e Daniel Schwartz, da San Francisco Travel Association
ENTRE OS DEZ MAIORES
A SMI é representante do destino no Brasil, Argentina e Colômbia, e a expectativa de crescimento é animadora. Em visita à PANROTAS, o time revelou que São Francisco também deseja conquistar os brasileiros que viajam para a Europa.

“O Brasil é muito importante para nós e atualmente envia cerca de 100 mil turistas por ano, sendo o 13º maior mercado e um dos que cresce mais rápido. Acredito que nos próximos anos o Brasil entrará no top 10 de emissores internacionais”, afirma D’Alessandro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA