Marcel Buono   |   12/12/2019 14:35   |   Atualizada em 12/12/2019 18:34

São Paulo lança cartilha para turistas junto ao Procon

O projeto foi lançado nesta quinta-feira (2) pelo governador do Estado, João Doria, e pelo secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz

Uma parceria entre a Secretaria de Turismo de São Paulo e o Procon acaba de resultar em uma cartilha que visa facilitar o acesso a informações e serviços para turistas. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (2) pelo governador do Estado, João Doria, e pelo secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, na sede da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor.

Divulgação


Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo
"O setor cresceu 8% neste ano no Estado de São Paulo e hoje lançamos uma cartilha para o turista brasileiro ou estrangeiro. A cartilha está bem elaborada, completa e em versão digital, permitindo correções ou acréscimos ao longo do período”, declarou Doria.

O material foi dividido nos seguintes tópicos: transportes (incluindo locação de veículos), hospedagem, lazer (incluindo gastronomia e cultura), compras, direitos dos idosos, lei antifumo e antiálcool, dicas de segurança e telefones úteis. A iniciativa faz parte do programa ‘São Paulo Pra Todos’, lançado no início do ano.

“A maior demanda de turistas aumentará a nossa responsabilidade em bem receber a todos. Temos um espectro muito amplo desse consumidor-turista que, além da via aérea, chega ao nosso Estado por ônibus ou veículo próprio. E ele deve ter ciência de seus direitos. Esse cuidado faz com que o nosso produto turístico ganhe em qualidade”, comentou Vinicius Lummertz.

“Há espaço para crescer mais e o Governo do Estado está fazendo sua parte. Após quase um ano de gestão, nosso diagnóstico é de que teremos muito mais resultados se fizermos políticas integradas, como esta cartilha que estamos lançando agora em parceria com o Procon”, acrescentou o secretário estadual.

No primeiro semestre deste ano, as atividades turísticas cresceram 7,7% no Estado, segundo dados do IBGE. Já com o mês de setembro sendo isolado, o crescimento foi superior a 10% na comparação com o agosto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias