Juliana Monaco   |   20/06/2020 18:00

Foz do Iguaçu concede selo de segurança a atividades turísticas

Os estabelecimentos começaram a receber visitas para atestar o cumprimento dos protocolos sanitários.


Divulgação
A medida está prevista nos decretos municipais que permitiram a reabertura do Turismo
A medida está prevista nos decretos municipais que permitiram a reabertura do Turismo
A partir desta semana, os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes, agências de viagens, espaços de eventos e empresas de transporte turístico de Foz do Iguaçu começam a receber visitas de verificação para atestar o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. A medida faz parte de um trabalho coordenado pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, em parceria com o Sebrae-PR e apoio do Conselho Municipal de Turismo - Comtur.

As visitas começaram pelos atrativos turísticos (Parque Nacional, Parque das Aves e Complexo Turístico de Itaipu) e depois se estenderão para os meios de hospedagem, restaurantes e demais segmentos. Todos os estabelecimentos que assinaram o termo de responsabilidade sanitária e que reabriram as atividades serão vistoriados. Ao final, aqueles que cumprirem as normas receberão o Certificado de Responsabilidade Sanitária com o selo de ambiente protegido.

"Certificar é reconhecer aqueles que se esforçaram para se adequar à nova normalidade que o momento exige. O certificado de segurança sanitária, que trará consigo o selo de ambiente seguro, será o nosso cartão de visitas daqui por diante. Vai mostrar que aqui em Foz do Iguaçu praticamos o Turismo consciente e responsável”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

A secretaria esclarece que as visitas de certificação não substituem o trabalho de fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda e da Vigilância Sanitária. No entanto, poderão fornecer subsídios para a atuação desses outros órgãos. O descumprimento dos protocolos de segurança sanitária pode gerar multa de até R$ 8.424,00. Os estabelecimentos que descumprirem as normas também poderão ser interditados, perder o alvará e responder a ações do Ministério Público.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!