Victor Fernandes   |   30/06/2020 15:42

Futebol espanhol organizou mais de 200 viagens para 42 clubes

Em junho, o futebol espanhol voltou e, com ele, uma força-tarefa especial para coordenar as viagens.

Divulgação
No começo de junho, o futebol espanhol voltou e, com ele, uma força-tarefa especial para coordenar as viagens de 42 clubes. Entre as duas principais divisões do futebol espanhol (La Liga Santander e La Liga Smart Bank), e incluindo os playoffs promocionais, serão 238 partidas no calendário desde a retomada dos campeonatos, depois da pausa de três meses até o término da temporada.

Embora algumas partidas só é preciso que um clube atravesse a cidade, também há viagens de mil quilômetros necessárias para realizar as partidas. Levando em conta todas as precauções que devem ser tomadas e garantindo que essas viagens sejam as mais seguras possíveis, a La Liga montou uma equipe de cerca de 40 funcionários para ajudar a organizar todas essas expedições em todo o país, com cada equipe possuindo uma pessoa responsável para contatar em casos de requisitos específicos. Foram organizados aviões e trens charter, além de vários ônibus para as equipes, a fim de facilitar o distanciamento social durante as viagens.

"Para garantir saúde e segurança e seguir os conselhos do governo, temos que seguir um protocolo de segurança e observar as circunstâncias específicas de cada caso. É recomendável que os clubes viajem e voltem para casa no mesmo dia do jogo. Mas há casos em que o jogo termina tarde demais, então eles precisam passar a noite lá e voltar no dia seguinte. As partidas que são jogadas até tarde, às 22h (horário da Espanha), são as mais difíceis porque alguns aeroportos não estão abertos naquele momento. Às vezes abrimos aeroportos apenas para essas equipes", afirmou a diretora de ativação de marca corporativa do campeonato, Cristina Sánchez, responsável pelo grupo de trabalho especial.

Neste mês cheio de partidas, a La Liga está trabalhando com 36 hotéis diferentes em todo o país, 17 dos quais ainda estavam fechados quando a organização começou a criar o calendário novo dessas viagens. Para muitos desses hotéis, que ainda estão em crise devido à desaceleração do Turismo, seus únicos hóspedes durante essas semanas serão times de futebol.

Tópicos relacionados