Ceará recebe selo Safe Travels do WTTC

|

O Ceará recebeu o selo de segurança global Safe Travels do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). A certificação foi concedida após a Secretaria do Turismo apresentar ao órgão os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado.

O Safe Travels foi lançado pelo WTTC para conceder a destinos e empresas do setor de Turismo que adotassem e cumprissem os protocolos de higienização e distanciamento físico. Além disso, o selo visa garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do Turismo no mundo.

Marcos Martins
Rota das Falésias, um dos cartões postais do Ceará
Rota das Falésias, um dos cartões postais do Ceará
O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 empresas do setor em todo o mundo. A certificação segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Após a conquista do selo, a Setur garantiu que dará início ao trabalho de promoção do Ceará nos principais mercados nacionais e internacionais. “Vamos retomar aos poucos os bons números que a gente tinha conquistado nos últimos anos. A pandemia afetou o setor em todo o mundo, aqui não seria diferente. Mas a partir de um planejamento, vamos conseguir essa recuperação”, disse o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Além do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte e o Mato Grosso do Sul também receberam a certificação do WTTC.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA