Movida

Vinicius Novaes   |   03/11/2020 11:26

Trade de Noronha (PE) faz pedidos ao ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio visitou a ilha nesta segunda-feira (2)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu nesta segunda-feira (2) com o trade de Fernando de Noronha (PE) para debater o fortalecimento do setor nesse momento de retorno das atividades. Além disso, visitou a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, patrimônio histórico brasileiro que passou recentemente por uma reforma realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Durante o encontro com o trade, ele destacou a importância do retorno das atividades na ilha. Para ele, é possível manter a visitação sem colocar as pessoas em risco na pandemia. “Temos exemplos de que é possível manter o Turismo, preservando vidas e também os empregos. Podemos citar Gramado e Canela (RS) que são referências de como a atividade turística pode ser desenvolvida de maneira responsável”, afirmou.

Gustavo Messina/ MTur/ Divulgação
Marcelo Álvaro Antônio com o trade de Fernando de Noronha (PE)
Marcelo Álvaro Antônio com o trade de Fernando de Noronha (PE)
Ao lado do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior; e do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o ministro ouviu demandas específicas do Turismo em Fernando de Noronha. Dentre os pleitos colocados pelos representantes de empresas do segmento, a melhoria na internet, a retomada efetiva das atividades, a disponibilização de linha de crédito para o setor e a realização de fiscalização do Cadastur no arquipélago.

FORTALEZA

Ainda na segunda-feira, o ministro visitou a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, que foi restaurada recentemente pelo MTur, por intermédio do IPHAN. A intervenção teve o objetivo de adequar as condições de uso e apropriação enquanto bem cultural de relevância. Os serviços englobaram a recomposição de muralhas, paredes, instalações elétricas, hidráulicas e acessibilidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias