Artur Luiz Andrade   |   25/12/2020 19:30
Atualizada em 25/12/2020 19:50

Turquia passa a exigir de turistas teste PCR negativo para covid-19

Quem não apresentar o teste no check-in para Istambul não poderá embarcar

A partir da próxima segunda-feira, 28 de dezembro, todos os passageiros que estiverem com viagem de avião agendada para a Turquia, só terão autorização de embarque por parte das empresas aéreas se apresentaram um exame negativo, do tipo PCR, para covid-19. A determinação do governo turco, confirmada pela Turkish Airlines, começa no dia 28/12 e vai até 1 de março de 2021.

O teste não pode ser feito na chegada na Turquia e o exame precisa ser apresentado pelos passageiros no check-in (no caso do Brasil, em São Paulo, para os voos diretos).

O Portal PANROTAS falou com alguns operadores que estão preocupados com o prazo, pois um exame feito no sábado, 26, leva no mínimo 48 horas para ficar pronto, com muitos laboratórios sem horário nos próximos dias ou com atrasos na entrega e o centro de testagem do GRU Airportatendendo apenas 20 pessoas por hora. No entanto, promete a entrega em até quatro horas. Outros laboratórios também têm serviço de urgência.

Mais uma dor de cabeça para o trade resolver nesse final de ano.

Marcel Buono
aeroporto de istambul
aeroporto de istambul


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.