João Pessoa terá evento natalino de 33 dias em 2021

|

Divulgação
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, e Daniel Rodrigues, secretário de Turismo da capital paraibana
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, e Daniel Rodrigues, secretário de Turismo da capital paraibana
A cidade de João Pessoa, na Paraíba, está sendo preparada para entrar no roteiro de grandes eventos alusivos ao Natal, a exemplo de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Na quinta-feira (20), o secretário de Turismo da capital paraibana, Daniel Rodrigues, fez uma apresentação do projeto do evento de Natal, denominado “Natal dos Sentimentos”, ao prefeito da cidade, Cícero Lucena, que estava acompanhado do vice, Leo Bezerra.

O projeto contemplará uma série de ações que envolverão quase toda estrutura da prefeitura e terá 33 dias de duração - de 3 de dezembro a 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis. O projeto será expandido para toda a cidade, nos principais corredores e nos bairros da periferia, e deve injetar cerca de R$ 8 milhões na economia, criar 3,7 mil empregos diretos e indiretos e aumentar em 400% o fluxo de turistas no período de baixa estação, entre dezembro e janeiro.

De acordo com o secretário, o projeto criará uma série de atividades, todas apostando na fraternidade, felicidade, harmonia e pertencimento. Haverá atividades culturais, feiras comunitárias, diversão, entre outros pontos, todos com um grande esquema que irá iluminar a cidade e sonorizar alguns polos que serão criados em áreas de maior fluxo de pessoas.

“Teremos todos os cuidados com o distanciamento e seguiremos os protocolos de biossegurança, independente de que situação a cidade esteja em relação à pandemia”, disse. O projeto também terá caráter filantrópico, com campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos, que serão distribuídos para entidades que cuidam de pessoas carentes e doadas nas comunidades da periferia da cidade.

Após a apresentação, o prefeito aprovou a iniciativa de imediato e disse que ele “tem a cara da gestão, porque traz afeto, cuidado e alegria para a população”. Cícero Lucena brincou, perguntando quando seria a próxima reunião com o secretariado para iniciar o processo de integração de todos para viabilizar o projeto. “Queremos que toda a cidade se sinta no clima do Natal e possa participar. Tenho certeza que quem puder vai vir para João Pessoa e quem não puder vai querer vir nos anos seguintes e vamos atingir nossos objetivos de desenvolvimento econômico e de melhorar a vida nessa cidade”, afirmou o gestor.

O projeto está sendo pensado há quatro meses e foi desenvolvido pela empresa Dot Promo, do Recife (PE), especializada em projetos voltados para eventos. De acordo com Daniel Rodrigues, a partir da aprovação do prefeito, o próximo passo será buscar contato com empresas para criar um sistema de PPP - Projeto Público Privado. “Queremos colocar João Pessoa no mapa dos grandes eventos alusivos ao Natal”, pontuou o secretário.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA