Filip Calixto   |   16/09/2021 15:23   |   Atualizada em 20/09/2021 10:17

Parceria da Emprotur com a Riachuelo celebra raízes potiguares

Emprotur e Riachuelo querem mostrar lifestyle potiguar na mais nova coleção da loja de departamentos

Quem entrar no site ou nas redes sociais da rede de lojas do departamento Riachuelo vai dar de cara com um aviso de novidade e uma coleção de roupas femininas que chama atenção pela profusão de cores. A coleção, chamada “Um mergulho no Rio Grande do Norte”, celebra as raízes e o lifestyle potiguar - local de origem da empresa - e foi desenvolvida a partir da parceria da marca com a Secretaria de Turismo do RN e o Governo do Estado, por meio da Emprotur (Empresa de Promoção Turística Potiguar).

Divulgação
Ao todo a coleção possui 31 modelos e acessórios nas categorias adulto, juvenil e infantil
Ao todo a coleção possui 31 modelos e acessórios nas categorias adulto, juvenil e infantil
Também participam do esforço conjunto outros parceiros do trade turístico, como a Latam Airlines, ABIH-RN e Sindetur-RN. E, para desenvolver a coleção exclusiva, a varejista firmou uma parceria com a artista visual potiguar, Ariell Guerra, que é a responsável pelas peças que brincam com escalas, formas e cores tentando retratar a fauna e flora da região.

Ícones do Turismo local estão desenhados nas peças. Além do Morro do Careca, outros símbolos como o caju, fruta local muito popular, o bacurau, pássaro da região, as praias, cactos, e outras paisagens, estão presentes nas ilustrações da artista.

O diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, pondera que a ação traduz o lifestyle do morador da região, das belezas do Estado ou até da maneira acolhedora como o povo do Rio Grande do Norte recebe aqueles que chegam ao destino. “Estamos falando de um Estado muito hospitaleiro, que tem uma leveza característica no seu modo de viver”, aponta o executivo, enumerando as características ao povo potiguar e que estão retratadas a linhas de roupas.

CAMPANHA
Na divulgação, a campanha traz as influencers Thaynara OG, Elana e Isa Rabello em fotos nos principais pontos turísticos do Estado. Entre eles estão: Morro do Careca; Cactus de Genipabú; Maior cajueiro do mundo; e Parrachos de Maracajaú.

“Essa proposta faz parte de um projeto de Turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Estado. Além de ser uma ação pioneira, importante que posiciona o Rio Grande do Norte como esse destino incrível, vivo e cheio de potencial, ainda certamente será um incremento na economia”, completa o diretor da Emprotur.

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Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur
Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur
Reis ainda lembra que além da exibição nas redes da Riachuelo, a coleção tem alcance nacional com peças em lojas da marca e vitrines especialmente montadas com menções ao destino. “Estamos falando de 18 milhões de pessoas impactadas somente pelas redes das influenciadoras que foram ao destino. Isso desperta curiosidade”, argumenta.

COLEÇÃO
Ao todo a coleção possui 31 modelos e acessórios nas categorias adulto, juvenil e infantil, que incluem itens de moda verão como biquíni, maiô, pareô, kaftan, sunga, camisetas, vestido, saia, camisa, shorts e outras peças.

Todos esses itens contam com uma tag com QR code que levará os clientes para um site com conteúdo de Turismo e curiosidades do Rio Grande do Norte.

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Todos esses itens contam com uma tag com QR code que levará os clientes para um site com conteúdo de Turismo
Todos esses itens contam com uma tag com QR code que levará os clientes para um site com conteúdo de Turismo
Além das estampas da artista Ariell Guerra, camisetas com letterings de gírias locais como, Vixe, Massa, Eita, Pronto e Pode crer Boy, são algumas das apostas da coleção.

NATURAL DO RN
Neta do fundador da Riachuelo, Nevaldo Rocha, e hoje head de Comunicação Corporativa e diretora de Comunicação do Instituto Riachuelo, Marcella Kanner, lembra que ideia veio da própria secretaria e, a partir daí, houve um trabalho de cooperação que representa a essência da empresa e de onde ela veio.

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Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e diretora de Comunicação do Instituto Riachuelo
Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e diretora de Comunicação do Instituto Riachuelo
“Em toda a nossa comunicação reforçamos nosso orgulho em sermos 100% brasileiros e nordestinos, essa coleção é mais uma forma de prestigiar nossas raízes e transmitir aos nossos clientes as belezas do Rio Grande do Norte, por meio de uma coleção criada em parceria com a talentosa artista e conterrânea, Ariell Guerra”, diz Marcella.

MOSAICO POTIGUAR
Numa das edições de agosto da Revista PANROTAS, as diversas opções para o Turismo são enumeradas e explicadas. Para conferir clique AQUI.


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