Artur Luiz Andrade   |   26/10/2021 14:30   |   Atualizada em 26/10/2021 14:37

Consulados americanos reabrem e prometem mais vagas este ano

Novas vagas de agendamento serão abertas, garante embaixada


Reprodução do site Joe Biden
Presidente Joe Biden assinou ontem a proclamação que abre as fronteiras dos EUA a viajantes internacionais
Presidente Joe Biden assinou ontem a proclamação que abre as fronteiras dos EUA a viajantes internacionais
Os consulados americanos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (seção consular de vistos dentro da embaixada), Porto Alegre e Recife reabriram hoje (mas os serviços gerais ao público voltam em 8 de novembro). Em entrevista coletiva em Brasília, a Embaixada dos Estados Unidos prometeu abrir novas vagas para o agendamento de vistos e renovações ainda em 2021, em vista da reabertura das fronteiras americanas para brasileiros em 8 de novembro.

Os consulados já estão funcionando desde hoje, 26 de outubro e, na coletiva, a embaixada informou que o fluxo de agendamentos aumentará à medida que os trabalhos vão sendo retomados. As primeira entrevistas devem ser feitas a partir de 8 de novembro, data da reabertura. Veja matéria do portal Metrópoles sobre o tema.

Como a evolução promete ser bastante dinâmica, os viajantes devem consultar os sites dos consulados regularmente, para checar a abertura de novas vagas. A Embaixada dos EUA deve enviar um comunicado ao mercado ainda hoje, segundo fontes ouvidas pelo Portal PANROTAS.

As regras oficiais para entrada nos Estados Unidos foram divulgadas ontem pela Casa Branca.

A estimativa é que haja alguns milhões de vistos de Turismo vencidos no Brasil e espera-se um processo mais rápido para esses casos de renovação, pois não há, geralmente, necessidade de entrevista.

O sistema de marcação de entrevistas, segundo a Agência Brasil, indica que os vistos de visitante ainda não têm novas datas de agendamento. A exceção é feita para os pedidos de estudantes e intercambistas, ou quando houver uma situação urgente e imprevista, como um funeral ou emergência médica.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias