Beatriz Contelli   |   23/10/2025 17:17

Japão destaca diversidade de experiências exclusivas e aumento de visitantes brasileiros

Destino tem se diferenciado no mercado de cruzeiros de luxo e em atrativos mais imersivos

PANROTAS / Emerson Souza
Kimie Nagamatsu, da Kyotando com a Kimie, e Renata Matsuda, da Viva Japão
Kimie Nagamatsu, da Kyotando com a Kimie, e Renata Matsuda, da Viva Japão

FORTALEZA - A cultura japonesa sempre ocupou um espaço no imaginário dos brasileiros, mas, nos últimos anos, o país tem despertado um interesse ainda maior. Kimie Nagamatsu, da Kyotando com a Kimie, e Renata Matsuda, da Viva Japão, estão participando de mais uma edição do BTM para demonstrar porquê o destino tem atraído tantos olhos.

"Não só no Japão, mas nos países como um todo, percebemos que as experiências se tornaram as verdadeiras tendências. Não basta só visitar os locais, é preciso realizar uma imersão no destino. No Japão, por exemplo, é possível fazer meditações em templos, participar de cerimônias do chá, assistir campeonatos de sumô, se hospedar em ryokans (hospedagens tradicionais), assistir cerimônias de samurais, e muito mais. Não estamos mais falando de apenas 'dar check' nas atrações, queremos vivenciar o país", explicam Kimie e Renata.

Além de estar celebrando os 130 anos de relações diplomáticas com o Brasil, o Japão registrou um aumento de 70% no número de brasileiros em 2024. As especialistas no destino afirmam que a meta do Japão é ultrapassar 40 milhões de chegadas (domésticas e internacionais) até o final do ano e que a isenção de visto para brasileiros tem contribuído significativamente para o crescimento de visitantes.

"Antes, viajar ao Japão exigia muita burocracia. Hoje, o processo está mais simples — é praticamente só fazer as malas. Além de seus inúmeros atrativos, o país também serve como ponto de partida para explorar outros destinos da Ásia com facilidade. Tóquio, Kyoto e Osaka estão entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros, um público cada vez mais influenciado pelas redes sociais na hora de escolher o próximo destino. Se antes o foco estava nos Estados Unidos e na Europa, agora o olhar do viajante brasileiro se volta para a Ásia"

Kimie Nagamatsu, da Kyotando com a Kimie, e Renata Matsuda, da Viva Japão

Outro destaque, principalmente entre os viajantes de luxo, são os cruzeiros. Os visitantes podem embarcar em Dubai, passando pela China, Coreia e várias cidades do Japão, ou mesmo embarcar em cruzeiros menores em Tóquio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5216 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.