Pedro Menezes   |   06/02/2026 10:15
Atualizada em 06/02/2026 10:16

Governo do México lança portal oficial para emissão do visto eletrônico

Governo mexicano também divulgou regras e detalhes do novo procedimento de entrada no país

*Colaborou Rodrigo Vieira

Processo é 100% on-line e, após a aprovação, o visto é emitido em formato digital com fotografia e QR code<br/>
Processo é 100% on-line e, após a aprovação, o visto é emitido em formato digital com fotografia e QR code

O Governo do México acaba de divulgar uma cartilha com todos os detalhes, site oficial e procedimentos para a emissão do visto eletrônico por parte dos turistas brasileiros, procedimento que entrou em vigor nessa quinta-feira (5), como divulgado em primeira mão pelo Portal PANROTAS.

O site oficial para emissão do visto eletrônico é: https://visaelectronica.sre.gob.mx/.

Além disso, o sistema também está disponível na Plataforma Digital de Serviços Consulares, que pode ser consultada no portal MiConsulado: miconsulado.sre.gob.mx. Neles, o destino fornece ainda todas as orientações para cidadãos brasileiros que pretendem viajar ao país e precisam solicitar o visto eletrônico.

Com a retomada do sistema, autoridades mexicanas enfatizam a importância de utilizar apenas os canais oficiais para evitar golpes e cobranças indevidas. O processo é 100% on-line e, após a aprovação, o visto é emitido em formato digital com fotografia e QR code.

Com a retomada do sistema eletrônico, o governo mexicano busca facilitar o fluxo de turistas brasileiros, especialmente para destinos como Cancún, Riviera Maya e Cidade do México, e reforça que a utilização dos portais oficiais é fundamental para garantir segurança e validade no processo de solicitação do visto.

Veja regras e detalhes

  • O documento pode ser apresentado de forma digital ou impressa no momento do embarque e na chegada ao México, embora o governo recomende portar uma cópia impressa para facilitar a verificação pelas autoridades migratórias.
  • As autoridades mexicanas alertam ainda que o visto eletrônico permite apenas uma entrada no país, com permanência de até 180 dias, e é válido somente para chegadas por avião. Passageiros que pretendam entrar por via terrestre ou marítima devem continuar solicitando o visto convencional junto aos consulados mexicanos.
  • Mesmo com o documento aprovado, a entrada no país segue sujeita à avaliação das autoridades migratórias nos pontos de chegada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4951 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.