Lucro da CVC Corp no ano chega a R$ 220 milhões | Distribuição | PANROTAS
DISTRIBUIÇÃO

Lucro da CVC Corp no ano chega a R$ 220 milhões

Emerson Souza
Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC Corp
Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC Corp
Com R$ 3,5 bilhões em vendas no terceiro trimestre e R$ 9,7 bilhões no ano, a CVC Corp anunciou lucro líquido ajustado de R$ 92,8 milhões de julho a setembro e de R$ 220 milhões nos nove primeiros meses de 2018, ano em que anunciou compras importantes, tanto no Brasil, com a Esferatur e os 10% restantes da Trend (já no último tri do ano), quanto na Argentina.

As reservas confirmadas da CVC Corp no 3T18 representaram uma alta de 10,4% em relação ao 3T17, superando o crescimento menor do segundo trimestre (5,7%) e se aproximando do exitoso começo do ano (12,7% de aumento de janeiro a março). O resultado já considera o Grupo Bibam, da Argentina, no mês de setembro. No acumulado do ano o crescimento está em quase 10%.

O EBITDA ajustado da CVC Corp foi de R$ 205,3 milhões no 3T18 e R$ 524,1 milhões no ano, aumento de 13,4% e 14,5% em relação ao 3T17 e 9M17, respectivamente. E a margem EBITDA ajustado da CVC Corp atingiu 49,5% no 3T18, com expansão de 1,1 ponto percentual em relação ao 3T17. No acumulado do ano o crescimento foi de 1,6 ponto.

O canal on-line, que tem novo gestor, o ex-Google Fábio Augusto, continua dando motivos de alegria ao grupo: aumento de 86,5% no 3T18, impulsionado pelo bom desempenho tanto da Submarino Viagens quanto da CVC.com no trimestre. Em 2016, a Submarino Viagens dependia bastante do aéreo (90%), número que já é de 78% no último balanço, mostrando o aumento do mix de produtos. A taxa de conversão no trimestre da OTA da CVC Corp cresceu 52%, em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

A CVC fechou o trimestre com 1.279 lojas, além de 59 da Experimento.

A receita líquida da CVC Corp totalizou R$ 414,9 milhões no 3T18 representando crescimento de 10,8% em relação ao 3T17 Pro Forma, ou R$ 40,5 milhões. Nos nove primeiros meses o crescimento foi de 10,7%, atingindo R$ 1,1 bilhão. O percentual da receita líquida sobre as reservas totais (take rate) da CVC Corp foi de 12,0% no 3T18, apresentando o mesmo resultado quando comparado ao ano anterior Pro Forma em função da combinação do melhor mix de produtos apresentados na Submarino Viagens, estabilidade da margem na Rextur Advance e sinergias de Trend e Visual.

A receita líquida das unidades de negócio com base em embarque (CVC, Experimento, Trend e Visual) foi de R$ 325,6 milhões no 3T18, representando crescimento de 5,6% em relação ao 3T17 Pro Forma.

DESPESAS

As despesas operacionais recorrentes cresceram 7,9% no 3T18 em relação ao mesmo período do ano anterior, em função, principalmente, do aumento dos gastos com marketing na divisão de negócios on-line e, também, de despesas relacionadas às aquisições. Nos primeiros nove meses, o crescimento foi de 7,2%, quando comparado ao 9M17 Pro Forma.

As despesas gerais e administrativas apresentaram queda de 5,5% no 3T18, resultado das sinergias capturadas nas unidades de negócios adquiridas em 2017. No 9M18 as despesas gerais e administrativas apresentaram queda de 4,3% quando comparado ao 9M17 Pro Forma.

Leia o comunicado inteiro aqui.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA