Movida

Isabella Tagliapietra   |   12/09/2019 09:17

MTur inicia visitas estratégicas a Rota das Emoções

A ideia é que com as visitas seja criado um plano estratégico que potencialize o Turismo e economia da região. Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui.


Hero Image
O litoral também será visitado pelos grupos do MTur
O litoral também será visitado pelos grupos do MTur
O município de Barreirinhas (MA) recebeu nesta quarta-feira (11) um grupo de profissionais do Ministério do Turismo afim de identificar as potencialidades da região. Ao final da visita, o grupo realizará um plano estratégico de desenvolvimento que englobará ações de infraestrutura, meio ambiente, segurança, conectividade, promoção turísticas e eventos. Gestores públicos e privados acompanharão o trabalho junto a comunidade dos municípios do roteiro.

Ao todo, a Rota das Emoções é composta por 14 cidades do Ceará, Maranhão e Piauí, além de áreas de proteção ambiental como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral cearense. O projeto tem como foco reforçar o aproveitamento das vocações regionais.

"Já começamos uma nova era no Turismo brasileiro. Vamos visitar cada local, conhecer a realidade e as adversidades destas regiões, para que, junto com os governos municipais e estaduais e os empresários do setor, possamos desenvolver o potencial turístico das principais regiões do País, como a Rota das Emoções”, adiantou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias