Isabella Tagliapietra   |   11/09/2019 14:54

Técnicos do MTur chegam à Serra da Capivara (PI)

O ministro visitou a região e com isso mandou uma equipe técnica para avaliar as potencialidades do Parque e o que pode melhorar. Saiba mais sobre a visita.


Divulgação / Roberto Castro
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
Nesta quarta-feira (11) uma equipe técnica do ministério do Turismo desembarcou em São Raimundo Nonato, no sudeste do Piauí. A intenção da visita é identificar o potencial do Parque Nacional da Serra da Capivara. A visita é uma determinação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que esteve na região no mês passado.

"Conforme anunciei durante visita recente à Serra da Capivara, estou enviando uma equipe que irá realizar um estudo técnico para podermos desenvolver cada dia mais o setor do Turismo nesta tão bela região. Portanto, a nossa equipe chega para fazer da Serra da Capivara um dos pontos mais visitados do nosso Brasil”, afirma o ministro.

Os técnicos ficarão por três dias na região e realizarão um diagnóstico das necessidades de infraestrutura, conectividade, meio ambiente e promoção da região. A equipe também se reunirá com gestores com o intuito de traçar um plano de ações.

A expectativa é de que, com as medidas, a oferta turística seja aprimorada, gerando emprego e renda para a população. O parque nacional conta com 173 sítios arqueológicos abertos à visitação e vestígios do cotidiano do homem pré-histórico.

Tópicos relacionados