Rodrigo Vieira   |   10/05/2021 12:18

Lideranças do Brasil e das Américas traçam retomada conjunta

Ministro brasileiro disse que reunião trará muitos avanços para a retomada pós-pandemia


Divulgação/Turismo República Dominicana
Participantes firmaram a Declaração de Punta Cana
Participantes firmaram a Declaração de Punta Cana

O ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, e outros líderes do Turismo das Américas, entre ministros e vice-ministros, se reuniram na República Dominicana no fim de semana para estabelecer acordos e mecanismos de colaboração para a retomada da atividade na região. A reunião foi convocada pela Organização Mundial do Turismo, cujo secretário-geral Zurab Pololikashvili também se fez presente.

Os líderes se comprometeram em realizar uma retomada conjunta, priorizando o Turismo na região e adotando protocolos internacionais. Essa reativação aposta na inovação e na transformação digital, assim como em seguir avançando no turismo sustentável e reforçar os mecanismos de apoio aos profissionais e empresas afetadas pela pandemia.

Os participantes firmaram a Declaração de Punta Cana, mediante a qual os líderes da região se comprometem em fazer do turismo um pilar do desenvolvimento sustentável e garantir um plano de ação eficaz e pertinente de recuperação pós-covid-19.

Além do Brasil, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela enviaram representantes e, virtualmente, participaram líderes de Argentina, Barbados, Bolívia, Chile, Nicarágua e Peru.

"Muitos avanços para a retomada no pós-pandemia", comentou Gilson Machado Neto em sua conta no Twitter.

Tópicos relacionados