Nathalia Ribeiro   |   22/06/2022 13:06
Atualizada em 22/06/2022 17:59

Sebrae foca em projetos voltados à experiência do viajante

O Sebrae afirma estar trabalhando no desenvolvimento de produtos turísticos com foco em experiências


PANROTAS/ Gute Garbelotto
Fernando Maldaner, Renata Vescovi e Leandro Carnelli
Fernando Maldaner, Renata Vescovi e Leandro Carnelli
Com o foco de falar sobre empreendedorismo, Renata Vescovi, do Sebrae Espírito Santo, trouxe ao palco do Fórum PANROTAS dois cases de sucesso voltados para as experiências dos viajantes. O CEO da Cervajaria Edelbrau, Fernando Maldaner, e Leandro Carnielli, proprietário da Fazenda Carnielli, contaram para o público como foi construir um eixo de experiências em suas propriedades.

“O sistema Sebrae vem trabalhando no desenvolvimento de produtos turísticos com foco em experiências, porque acreditamos que é uma das fontes de competitividade dos pequenos negócios, para que eles consigam oferecer experiências incríveis para os clientes”, disse Renata.

A Fazenda Carnielli, localizada no Espírito Santo, passou por uma consultoria a fim de transformar seus produtos, como leites, queijos e, principalmente, o café, usando-os para proporcionar uma experiência sensorial ao visitante. “O viajante chega na fazenda e sente o cheiro do café, vê como funciona a produção e conhece a lida. Então, nós aproveitamos o nosso produto para transformá-lo em atrativo”, disse Carnielli.

O proprietário da fazenda pontua que está há 33 anos desenvolvendo novas estratégias com o Sebrae, buscando sempre a inovação. “A Fazenda Carnielli está pronta para essas novas tendências de mercado. A pandemia mudou o cenário também e acompanhamos isso. Hoje, o visitante quer conhecer o café e passar mais tempo na fazenda, durante os dias de semana, por exemplo, temos Turismo por lá”, salienta.

Já a Cervejaria Edelbrau, em Nova Petrópolis (RS), sentiu a necessidade de criar uma visitação diferente da tradicional e construir um produto para a família. “A experiência surgiu durante a pandemia, foram 18 meses trabalhando com o Sebrae para montar isso. E buscamos fazer algo diferente. Na visita, o viajante irá abrir portas e alavancas, interagir com o ambiente, tem até a oportunidade para entrar dentro de um tanque. Tudo instragramável. As pessoas se divertem visitando a cervejaria”, pontua Maldaner, dizendo que 15% do faturamento total corresponde à visitação.

Ele afirma que a cervejaria está entre os principais destinos da cidade e, neste cenário, a propriedade consegue ter uma programação para todos os públicos. “As pessoas enxergam que a cervejaria pode ser um passeio familiar, levar crianças e até aqueles que não bebem. É uma experiência construída para todos”, finaliza.


O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS