Sebrae foca em projetos voltados à experiência do viajante

|


PANROTAS/ Gute Garbelotto
Fernando Maldaner, Renata Vescovi e Leandro Carnelli
Fernando Maldaner, Renata Vescovi e Leandro Carnelli
Com o foco de falar sobre empreendedorismo, Renata Vescovi, do Sebrae Espírito Santo, trouxe ao palco do Fórum PANROTAS dois cases de sucesso voltados para as experiências dos viajantes. O CEO da Cervajaria Edelbrau, Fernando Maldaner, e Leandro Carnielli, proprietário da Fazenda Carnielli, contaram para o público como foi construir um eixo de experiências em suas propriedades.

“O sistema Sebrae vem trabalhando no desenvolvimento de produtos turísticos com foco em experiências, porque acreditamos que é uma das fontes de competitividade dos pequenos negócios, para que eles consigam oferecer experiências incríveis para os clientes”, disse Renata.

A Fazenda Carnielli, localizada no Espírito Santo, passou por uma consultoria a fim de transformar seus produtos, como leites, queijos e, principalmente, o café, usando-os para proporcionar uma experiência sensorial ao visitante. “O viajante chega na fazenda e sente o cheiro do café, vê como funciona a produção e conhece a lida. Então, nós aproveitamos o nosso produto para transformá-lo em atrativo”, disse Carnielli.

O proprietário da fazenda pontua que está há 33 anos desenvolvendo novas estratégias com o Sebrae, buscando sempre a inovação. “A Fazenda Carnielli está pronta para essas novas tendências de mercado. A pandemia mudou o cenário também e acompanhamos isso. Hoje, o visitante quer conhecer o café e passar mais tempo na fazenda, durante os dias de semana, por exemplo, temos Turismo por lá”, salienta.

Já a Cervejaria Edelbrau, em Nova Petrópolis (RS), sentiu a necessidade de criar uma visitação diferente da tradicional e construir um produto para a família. “A experiência surgiu durante a pandemia, foram 18 meses trabalhando com o Sebrae para montar isso. E buscamos fazer algo diferente. Na visita, o viajante irá abrir portas e alavancas, interagir com o ambiente, tem até a oportunidade para entrar dentro de um tanque. Tudo instragramável. As pessoas se divertem visitando a cervejaria”, pontua Maldaner, dizendo que 15% do faturamento total corresponde à visitação.

Ele afirma que a cervejaria está entre os principais destinos da cidade e, neste cenário, a propriedade consegue ter uma programação para todos os públicos. “As pessoas enxergam que a cervejaria pode ser um passeio familiar, levar crianças e até aqueles que não bebem. É uma experiência construída para todos”, finaliza.


O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA