Marcos Martins   |   18/06/2019 22:18   |   Atualizada em 02/07/2019 10:50

Proud Experiences cresce 57% em segunda edição

Evento com foco no Turismo LGBT acontece nesta semana em Nova York, nos Estados Unidos, com mais de 250 profissionais do Turismo de 31 países


Marcos Martins
Fred Dixon, da NYC & Company, e Simon Mayle, da Proud Experiences
Fred Dixon, da NYC & Company, e Simon Mayle, da Proud Experiences
NOVA YORK - Começou hoje a segunda edição da Proud Experiences, evento com foco no Turismo LGBT que acontece até a próxima quinta-feira (20) no 1 Hotel Brooklyn Bridge, de Nova York, nos Estados Unidos. Estão confirmados mais de 250 profissionais da indústria de viagens, de 31 países, que vão participar de cerca de três mil reuniões.

A Proud Experiences cresceu 57% em relação à primeira edição, realizada em Londres, no ano passado, e há três meses já havia fechado a lista de expositores. Ao todo, são 94 buyers de dez países da Europa (20%), América Latina (20%) e América do Norte (60%), além de 94 expositores, incluindo redes hoteleiras e destinos como Portugal, Mônaco, Tailândia, Espanha e Suíça, além de convidados e imprensa.

Não apenas com foco em negócios, a Proud Experiences também leva capacitação ao trade e, neste ano, serão 28 palestrantes. Haverá representatividade em orientação sexual, identidade de gênero e tipos de família. “Trouxemos pessoas diferentes e abordamos o motivo de o mercado LGBTQ ser tão importante", afirma o diretor da Proud Experiences, Simon Mayle.

Vale lembrar que, apenas no ano passado, a comunidade desembolsou US$ 218 bilhões apenas com viagens, gastando 33% a mais que os viajantes héteros. “Há um crescimento atual e que ainda vai acontecer, já que no futuro um terço dos nossos clientes será formado por membros LGBTQ”, revela.

PELA SEGUNDA VEZ

Nova York receberá novamente a Proud Experiences em 2020, mantendo como local o 1 Hotel Brooklyn Bridge. A novidade foi divulgada durante a abertura do evento, que teve participação do CEO e presidente da NYC & Company, Fred Dixon. “Os viajantes LGBTQ+ representam 10% do total de turistas de Nova York, somando quase sete milhões. E a cidade está em um período animador com a World Pride neste mês", comenta Dixon.

Na lista de eventos oficiais, o destino norte-americano receberá nos dias 24 e 25 a Human Rights Conference, a cerimônia de abertura da World Pride (26), a Stonewall 50 Commemoration Rally (28) e a Pride Island (29), fechando o mês com a Pride Island & Pride Fest, NYC Pride March e a cerimônia de encerramento (30).

"Tenho a sorte de viajar o mundo inteiro, mas não há cidade tão diversa como Nova York. Com a celebração da parada, observamos a comemoração até nos barcos, como o ferry proud, avenidas e até prédios inteiros com a bandeira do arco-íris", diz Mayle.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences

Tópicos relacionados