Filip Calixto   |   28/06/2019 17:52

Veja quem do Turismo participa da ABF Franchising Expo

Em linhas gerais, todas as elas ressaltaram a oportunidade criada pela feira para mostrar as especificidades da marca e conquistar novos franqueados.

Filip Calixto
Vanessa Bretas, gerente de inteligência de Mercado da ABF
Vanessa Bretas, gerente de inteligência de Mercado da ABF
Evento de quatro dias e com cerca de 400 marcas expondo, o ABF Franchising Expo tem, entre outros segmentos, o Turismo como parte das marcas participantes. Até o próximo sábado (29) Agaxtur, CVC, Latam Travel, TZ Viagens e Flyworld estão no pavilhão do Expo Center Norte, mostrando seus modelos de negócios para empreendedores interessados em abrir sua própria empresa.

"A feira é uma maneira dessas empresas terem visibilidade, mostrando mais detalhes de como trabalham e com a oportunidade de se apresentar presencialmente para empresários interessados. Assim como outros setores, o Turismo também tem uma procura grande entre os nossos visitantes e está representado", pontua a gerente de inteligência de Mercado da ABF, Vanessa Bretas.

Em linhas gerais, todas as elas ressaltaram a oportunidade criada pela feira para mostrar as especificidades da marca e conquistar novos franqueados. Algumas, porém, destacam pontos específicos que justificam a presença.

Para a diretora Comercial da Agaxtur, Débora Izzo, a qualidade dos participantes é ponto a ser ressaltado. De acordo com ela, o público tem se mostrado interessado no modelo Agaxtur e a expectativa é alcançar de quatro a cinco novos contratos com empresários apresentados durante a ABF. "São 35 unidades em operação no Brasil com a maioria no Estado de São Paulo. Acredito que aqui temos uma boa oportunidade de expandir em outras regiões", comenta.

Presente nas edições do carioca e paulistana da ABF, a Flyworld ressalta a assertividade das conversas. Segundo o sócio diretor, Paulo Cezar Mundt, os produtos da empresa, capacitação para agências de viagens, presenciais e à distância, tem sido motivo bem aceito.

Em sua segunda participação consecutiva, a CVC sublinha o contato presencial como fator mais importante."O contato pessoal é insubstituível e tivemos notícias de visitantes que vieram especialmente para falar conosco", revela a gerente de Vendas, Viviane Pio. A executiva conta que a feira serve como apresentação e que, se o empresário preencher alguns requisitos, a operadora auxilia nos passos seguintes até a abertura de uma loja franqueada.

"Analisamos caso a caso e também a região onde se pretende abrir uma franquia. Em alguns casos apresentamos ao master-franqueado da região e em outros auxiliamos diretamente", esclarece Viviane.

Um crivo parecido para a abertura de uma franquia também é feito de forma parecida pela TZ Viagens. CEO da empresa, Paulo Manuel, explica que todas as conversas com interessados em franquias tem dois pontos de partida: amar o Turismo e amar pessoas. "Isso é o o mais importante. Depois pensamos em localização, adaptação e começamos as conversações", diz. Manuel.

Com 33 unidades em operação no País, o CEO ainda revela que nos próximos dois meses nove lojas devem começar a funcionar. "Com essas novidades teremos presença em 15 Estados", completa.

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