Marcos Martins   |   01/07/2019 11:57
Atualizada em 01/07/2019 16:39

Proud Experiences confirma o poder do Turismo LGBTQ; veja resumo

Evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de junho no 1 Hotel Brooklyn Bridge, de Nova York, e reuniu mais de 250 profissionais da indústria de viagens


Marcos Martins
Evento reuniu o trade nos Estados Unidos
Evento reuniu o trade nos Estados Unidos
A Proud Experiences deste ano confirmou o poder da “economia rosa” e a importância de as marcas tornarem suas ofertas mais inclusivas para os viajantes LGBTQ+. A segunda edição do evento foi realizada entre os dias 18 e 20 de junho no 1 Hotel Brooklyn Bridge, de Nova York, e cresceu 57% em relação ao ano anterior.

Participaram mais de 250 profissionais da indústria, de 31 países. Além disso, fornecedores e compradores de dez países da Europa, América Latina e América do Norte tiveram mais de três mil reuniões de negócios. A lista de 94 expositores incluiu hotéis e destinos como Cuba, Hungria, Japão, Maldivas, Mônaco, Portugal e Suíça. A programação ainda contou com masterclasses para capacitar o trade e levar tendências do segmento.

LEIA TAMBÉM:
Tailândia investe em Turismo LGBT e ganha nova plataforma
Portugal define a segurança como prioridade ao receber LGBTs

“O que realmente surgiu da Proud Experiences deste ano é um senso de unidade no entendimento de como ajudar a indústria de viagens a se tornar ainda mais inclusiva e diversificada. Trouxemos uma gama diversificada de palestrantes, discutimos por que o mercado LGBTQ+ é tão importante e como todos os participantes poderiam se beneficiar com o crescimento de seus próprios negócios”, explica o diretor do evento, Simon Mayle.

Marcos Martins
Fred Dixon, da NYC & Company, e Simon Mayle, da Proud Experiences
Fred Dixon, da NYC & Company, e Simon Mayle, da Proud Experiences
Os buyers também demonstraram satisfação e prometeram maior comprometimento em promover um ambiente mais inclusivo, como é o caso do vice-presidente de Parcerias Estratégicas do Grand Luxury Group, Jean-Pierre Soutric.

“Estou mais determinado e comprometido do que nunca em desenvolver um ambiente de comércio justo para que nossos clientes LGBTQ+ sejam atendidos como deveriam, ou seja, muito bem, entendendo melhor quem são, viajando a dois, sozinhos ou com amigos e filhos. Estou muito orgulhoso de ter sido um dos hosted buyers e ansioso por um maior envolvimento com todos os parceiros, melhor geração de receita e maior fator de amor ao cliente.”

LEIA TAMBÉM:
Visit Britain aposta em roteiros LGBT-friendly com operadora
Berlim tem coleção de hotéis gay-friendly; conheça

Já os expositores avaliam o evento como decisivo para seus negócios. “Houve grande seleção de compradores, nacionalidades, distribuição de locais e afiliações com diferentes redes”, comenta a diretora de Vendas Globais de Luxo e Lifestyle do Intercontinental Hotels Group, Karen Leger. “A Proud Experiences melhora nosso treinamento e nossa abordagem, o que é muito importante em uma indústria que continuará evoluindo ao longo dos anos.”

O evento retornará ao 1 Hotel Brooklyn Bridge em Nova York para sua terceira edição, de 22 a 24 de junho de 2020. As inscrições para expositores já estão abertas no site oficial: proudexperiences.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS