Victor Fernandes   |   27/08/2020 17:40   |   Atualizada em 27/08/2020 17:43

Orinter registra 50% das vendas de 2019 e comemora

Roberto Sanches, da Orinter, foi um dos participantes da primeira live da série Retomada das Viagens.

Divulgação
Hoje (27), o Portal PANROTAS iniciou uma nova série de lives chamada Retomada das Viagens e contou com a presença de quatro operadoras. Entre elas, estava a Orinter, representada por Roberto Sanches, que afirmou que o nacional está liderando a retomada do Turismo e a capilaridade, a presença da Orinter em todo País, tem contribuído para o sucesso da operadora a atender diversas regiões com viagens de curta distância.

“Atingimos o número de 50% das vendas de 2019 (em agosto) e isso é um marco para nós. Foi motivo de comemoração. O sistema é bom, mas ter gente, ter um time, faz toda a diferença”, afirmou Sanches. Para ele, a consultoria humana se tornará um diferencial ainda maior neste momento pós-pandemia, já que alguns viajantes ficaram desamparados pelas OTAs ou por não contarem com a assistência de um agente de viagens.

No internacional, Sanches citou a liderança do Caribe e a surpresa causada pelo sucesso de Maldivas. Para ele, todos os destinos estão apoiando o mercado e fazendo ofertas, porque sabem que precisam do agente de viagens, e a disponibilidade de operações aéreas tem regido este movimento de retomada também.

No caso das remarcações, Sanches afirma que a Orinter tem tranquilizado os agentes para assim tranquilizarem seus clientes. “Tem produtos disponibilizando remarcações voluntárias. Se a empresa não estiver pronta, com certeza haverá flexibilizações. Incentivo os agentes a promoverem viagens e ficarem tranquilos, só atentando a questão de fronteiras. O Turismo na cadeia já tem essa consciência. Ninguém vai colocar um produto na prateleira que não pode ser comercializado”, explicou.

Roberto Sanches, assim como as outras operadoras, encerrou sua participação na live com uma mensagem para o agente, ou melhor, um agradecimento. “Obrigado por nos apoiar, confiar em nós, nos criticar, nos levando a melhoria. Vamos estar próximos. Nunca foi tão importante nos entender como prestadores de serviço. E, nesse sentido não existe não, temos a possibilidade de realizar todos os possíveis sonhos. Não se pode ganhar tudo em uma venda, então é preciso mirar em parcerias de longo prazo.”

Confira abaixo a primeira live da série Retomada das Viagens.


Tópicos relacionados