Juliana Monaco   |   21/08/2021 17:54   |   Atualizada em 21/08/2021 18:12

Agaxtur realiza 1ª convenção presencial desde o início da pandemia

A convenção da Agaxtur reuniu 90 colaboradores no Terras Altas Resort, em Itapecerica da Serra (SP)


PANROTAS / Emerson Souza
A convenção reuniu cerca de 90 colaboradores da Agaxtur
A convenção reuniu cerca de 90 colaboradores da Agaxtur
Neste sábado (21), a operadora Agaxtur realizou sua convenção anual com aproximadamente 90 colaboradores no Terras Altas Resort & Convention Center, em Itapecerica da Serra (SP), seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. O encontro é o primeiro da operadora em formato presencial desde o início da pandemia, além de ser o primeiro grande evento do setor após a liberação pelo Governo de São Paulo, no último dia 17.

Com o tema "Recomeçar é Preciso... e Viajar também!", o encontro promove reuniões sobre saúde mental, impactos no Turismo, além de falar sobre o desempenho da empresa neste ano e os planos para os próximos meses. “Escolhemos a data a dedo para mostrar que os eventos estão liberados e que é possível fazer um evento presencial em um hotel aqui em São Paulo. Também queremos mostrar, na prática, a importância dos protocolos sanitários”, explicou o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho.

A operadora, que tem trabalhado no regime home-office desde o início da pandemia, vê a convenção como um primeiro reencontro e o ponto de partida para o retorno ao trabalho presencial na nova sede, em Osasco (SP). “Essa é a primeira oportunidade que temos de reencontrar as pessoas da equipe. A partir da convenção, pretendemos trazer o pessoal para trabalhar no escritório de novo, no modelo híbrido”, pontuou o presidente. “O Terras Altas é um hotel de eventos que está parado, e a convenção também é um recomeço para ele”, completou.
PANROTAS / Emerson Souza
Aldo Leone, da Agaxtur, e Latif Abrão Júnior, do Terras Altas Resort & Convention Center
Aldo Leone, da Agaxtur, e Latif Abrão Júnior, do Terras Altas Resort & Convention Center
PRODUTOS EM DESTAQUE
Durante o evento, a operadora reforça os produtos que têm se destacado em procura para os próximos meses. Entre as novidades está o lançamento de todo o Brasil para os períodos de Natal e Réveillon e os destinos internacionais que já reabriram as fronteiras, incluindo França, Suíça, Egito, Jordânia, Dubai, além da Copa do Mundo 2022 no Qatar. Outra grande aposta da Agaxtur para a retomada é o Réveillon em Dubai, já que os Estados Unidos ainda estão com as fronteiras fechadas.

“Além dos destinos, destacamos os cruzeiros marítimos, que são a base da Agaxtur. Viemos com ênfase no MSC Seaside e no Costa Smeralda”, disse Aldo Filho, destacando navios novos que estarão no Brasil no fim do ano. “Então, nós estamos na frente. Os países reabrem, a gente começa a vender. Queremos mostrar que estamos voltando à origem do que sempre fomos, reforçando o nosso pioneirismo e mostrando que somos a mais forte e a mais ágil, mesmo com todos os problemas que temos no mercado”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO
Além de conhecer os planos da operadora, os colaboradores participam de duas atividades lúdicas promovidas pelo Terras Altas Resort & Convention Center. A primeira é a palestra do psiquiatra Luis Paulo Cotrim Amorim, sobre o tema “Como lidar com a experiência da pandemia: aprendizados e projeções para o futuro”. Já a segunda fica a cargo do professor Alfredo Duarte, que discute temas operacionais e comportamentais da Agaxtur.

Além do Terras Altas, a convenção anual conta com apoio da Itapemirim, Movida, Ifaseg Seguros, ConecTV e PANROTAS.

SEGURANÇA E PROTOCOLOS
A Agaxtur implementou todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos colaborados no evento. Já no momento da saída dos ônibus da Itapemirim, os colaboradores receberam álcool gel e máscaras fornecidas pela Movida.

Veja mais fotos da convenção anual no álbum abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias