Beatrice Teizen   |   22/09/2021 15:45
Atualizada em 22/09/2021 16:30

Orçamentos para os EUA na CVC aumentaram três vezes

Diretor executivo de Sourcing do grupo, Sylvio Ferraz, falou ao Portal PANROTAS diretamente da IPW

Diretamente do IPW Las Vegas, o diretor executivo de Sourcing da CVC Corp, Sylvio Ferraz, contou ao Portal PANROTAS que os pedidos de orçamentos da operadora para os Estados Unidos aumentaram três vezes na segunda (20) e na terça-feira (21) em relação à semana passada após o anúncio da reabertura do país em novembro.

Reprodução
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Sylvio Ferraz, da CVC Corp, diretamente da IPW 2021, em Las Vegas
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Sylvio Ferraz, da CVC Corp, diretamente da IPW 2021, em Las Vegas
“O aviso de segunda mudou todo o clima da feira (para melhor), mudou nosso discurso junto aos nossos fornecedores. Em vez de fazermos acordos para o dia que possivelmente o país abriria, passamos a ter conversas já para novembro e dezembro. Estamos vendo muita vontade dos EUA como um todo em receber os brasileiros de volta e vamos cada vez mais montar produtos para que os clientes possam voltar para cá”, disse.

Segundo Ferraz, ainda há um longo caminho pela frente, com muita coisa para entender – como quais vacinas serão aceitas pelo país norte-americano –, saber como serão os incrementos de frequências aéreas e produtos novos, mas a semana vem sendo de boas notícias, juntamente com as aberturas na Europa se consolidando e o anúncio da Argentina de ontem (21), que passará a receber brasileiros a partir de outubro.

“Em breve todos os agentes de viagens poderão voltar a vender normalmente para os seus clientes. Lógico que com todos os cuidados das regulamentações de cada país, por isso é importante o profissional estar sempre muito bem-informado. Mas o anúncio dos EUA foi emblemático para mostrar que nossa vida começa a voltar ao novo normal.”

Ferraz também falou da temporada de final de ano no Brasil, com a CVC Corp já buscando novos fretamentos e lugares aéreos.

UNIVERSAL
Além da CVC, a Universal ORLANDO também recebeu a notícia com muito entusiasmo. De acordo com o vice-presidente para a América Latina da Universal, Marcos Paes de Barros, o complexo está muito bem preparado para receber os brasileiros nos próximos meses, com novos hotéis, atrações e shows. As novidades detalhadas podem ser encontradas aqui.

“Tivemos a sorte de trabalhar com uma companhia que continuou apostando no internacional, apostando muito no produto. Não paramos de investir. São dois anos sem poder vir para os EUA, os brasileiros encontrarão muitas coisas novas”, pontuou.

BWH HOTEL GROUP
Outra empresa que comemorou a reabertura foi a BWH Hotel Group, que, no verão (do Hemisfério Norte), registrou crescimento referente a reservas do mercado doméstico e também internacional para viajantes que foram se vacinar nos Estados Unidos

Com o estado da Flórida como aposta, o grupo vem, há alguns meses, trabalhando nos hotéis da região, preparando para a reabertura do mercado brasileiro. O diretor de Vendas Globais da Best Western, Matt Teixeira, acredita que essa abertura vai manter o crescimento dos números nos próximos seis meses.

“No outono e inverno, nos EUA, sempre temos uma caída nas reservas, mas, com a abertura para os viajantes internacionais, acho que esse momento de bons números continuará. Foi uma notícia muito boa, bem recebida e no momento certo para ajudar a cadeia hoteleira e os outros segmentos da indústria. Vamos ver uma nova dimensão de expectativas positivas para os próximos meses”, apontou.

Assista abaixo o vídeo na íntegra da live Bastidores do Turismo, direto do IPW.




O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando American Airlines, com proteção GTA Assist, incluindo cobertura para covid-19

Tópicos relacionados