Rodrigo Vieira   |   15/04/2024 19:17   |   Atualizada em 15/04/2024 19:18

HotelDO chega a 20% do share do Grupo Decolar; Diretor comenta ascensão

Argentinos trocaram o programa de afiliados da OTA pela aquisição da operadora há cerca de dois anos

PANROTAS/Gute Garbelotto
Márcio Nogueira, diretor da HotelDO no Brasil
Márcio Nogueira, diretor da HotelDO no Brasil

Márcio Nogueira, diretor da HotelDO no Brasil, teve duas passagens pela empresa e somados 18 anos de trajetória, e diz que nunca viu a operadora com um desempenho tão bom como o atual. Depois que o Grupo Despegar (Decolar) resolveu substituir seu programa de agentes afiliados comprando a HotelDO, a operadora B2B teve a oportunidade de desenvolver a ferramenta do zero e, dois anos depois, o resultado está nítido, segundo o executivo.

"Hoje representamos 20% do share da Despegar globalmente, sendo que o Brasil é o mercado que mais cresce do grupo no segmento B2B. Quando o negócio foi feito, o programa de afiliados da Decolar representava apenas 4% do grupo. Em menos de dois anos criamos uma plataforma completa que, aliada ao poder de negociação do grupo, se tornou uma ferramenta avançada para os parceiros agentes de viagens. É gratificante unir tecnologia, atendimento e rentabilidade", afirma Nogueira durante a WTM Latin America 2024.

O executivo diz que mais está por vir, visto que declaradamente o foco do Grupo Despegar no Brasil é B2B. "Mas lembro que a HotelDO é independente da Decolar. Temos condições que a OTA não tem. Nosso aéreo está cada vez mais consolidado. Só neste primeiro trimestre já triplicamos a venda do mesmo período no ano passado", afirma.

Nogueira revela que a HotelDO tem 7,1 mil agências ativas em sua plataforma, o que dá mais de 14 mil agentes de viagens. A meta é encerrar 2024 com pelo menos 8,4 mil CNPJs de agências parceiras comprando ativamente.

Em 2024, 60% das vendas da HotelDO são para destinos internacionais. Orlando é o carro-chefe da operadora. "Estamos focados em dar treinamentos sobre Orlando para agentes que não são especializados no destino. Estamos organizando famtours nas próximas semanas para o destino", pondera.

Convenção de vendas HotelDO

A HotelDO está preparando uma convenção de vendas para cerca de 150 agências de viagens. O destino ainda não foi revelado. O evento deve acontecer no terceiro trimestre e, nele, a operadora deve premiar seus maiores vendedores no Brasil.

Recentemente, a HotelDO anunciou reforços para seu time, que agora passa de 100 colaboradores no Brasil.

Tópicos relacionados