Pedro Menezes   |   14/05/2025 13:01
Atualizada em 14/05/2025 15:13

CVC Corp acelera conversão de agências e terá B2B como líder de crescimento em 2025

Empresas surfam no rápido avanço do modelo Figital, dos parceiros preferenciais e dos produtos exclusivos


PANROTAS / Emerson Souza
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp

“Esse é um momento delicado do mercado, em que precisamos nos aproximar ainda mais dos agentes de viagens". Essas são palavras de Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, em entrevista ao Portal PANROTAS logo após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025. Segundo ele, o B2B vai liderar o crescimento da empresa no ano.

"E não estou nem falando apenas Trend ou da RexturAdvance, mas de todas as unidades de negócios! Hoje temos cinco diretores dedicados exclusivamente à CVC Corp no atendimento ao agente de viagens multimarcas, como Rogério Mendes, Hugo Lagares, Renato Alves, Bruno Heleno e Marvio Mansur. São cinco executivos a serviço dos agentes de viagens”, disse Fábio Godinho, CEO da CVC Corp.

O crescimento da CVC Corp em 2025 sendo liderado pelo B2B é um movimento natural e já esperado por Godinho, que passou o ano inteiro de 2024 reestruturando as marcas e suas respectivas equipes. Hoje, as empresas surfam no rápido avanço do modelo Figital, dos parceiros preferenciais e dos produtos exclusivos.

Tanto é que os produtos exclusivos, que representavam 10% das vendas, passaram a 22% neste trimestre, enquanto a concentração em produtos terrestres, hotéis preferenciais e recomendados chegou a 70%. E segundo Godinho, a oportunidade de acelerar do B2B é ainda maior ao longo do ano.

PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Galvão, Daniel Almeida, Fábio Godinho, Fábio Mader, Paula Rorato, Humberto Sato, Valeria Montes e Rogerio Mendes, da CVC Corp
Rodrigo Galvão, Daniel Almeida, Fábio Godinho, Fábio Mader, Paula Rorato, Humberto Sato, Valeria Montes e Rogerio Mendes, da CVC Corp

"No ano passado, fizemos uma reestruturação grande: limpamos a base de clientes, reorganizamos o organograma, as equipes de vendas e o backoffice, e ainda removemos os clientes deficitários, aqueles que emitiam e não pagavam. Foi um trabalho gigante. E agora estamos prontos com um B2B que vai crescer mais que o B2C este ano — que segue saudável. Mas o potencial de crescimento do B2B é maior. Fizemos uma mudança completa: reformulação do time, separação total das empresas, corte de custos e foco em rentabilidade"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

O executivo lembra que as vendas do B2B cairam 20% no primeiro trimestre de 2024 porque era o início de todo o processo de reformulação. Tanto é que hoje, um ano depois, a CVC Corp já conta com uma operação forte, com Rextur Advance ganhando market share, Trend superando R$ 1 bilhão em faturamento e Visual vendendo tanto quanto a CVC Viagens no multimarcas, com a previsão de faturar R$ 250 milhões em 2025.

“No primeiro trimestre de 2024, caímos 20% nas vendas do B2B, porque limpamos a base. Mas hoje temos uma operação forte, com a Rextur Advance ganhando market share mês a mês e um plano agressivo de expansão para 2025 e 2026.. Já a Trend cresceu 20% em 2024, superou R$ 1 bilhão de faturamento, com um take rate na casa dos 10%. E nossa estimativa é que a Visual Turismo fature mais de R$ 250 milhões ainda neste primeiro ano de retomada das operações. É uma operadora que vem tracionando com força, com ótimo take rate"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Confiança dos agentes de viagens

PANROTAS / Emerson Souza
Segundo Godinho, movimento de conversão de agências de viagens está  melhor do que o imaginado, desde a Convenção de Vendas 2025
Segundo Godinho, movimento de conversão de agências de viagens está melhor do que o imaginado, desde a Convenção de Vendas 2025

O momento é delicado para o setor do agenciamento. A recente crise da ViagensPromo, que deixou dívidas milionárias e milhares de agentes de viagens na mão, tem consequências diretas para todo o mercado. Os agentes de viagens estão com a "pulga atrás da orelha", e Godinho sabe muito bem disso.

“Essa confiança do agente de viagens na CVC vem sendo construída desde o ano passado e continua forte neste ano. O mercado de agências é baseado em confiança. E hoje, com concorrentes enfrentando problemas de embarque ou até prestes a pedir recuperação judicial, como é o caso da ViagensPromo, os agentes estão preferindo emitir com quem sabem que vai entregar. Eles têm certeza que o cliente vai voar em 30, 60, 90 dias — ou até em seis meses. A CVC voltou forte, e estamos muito satisfeitos com a dinâmica das três companhias: CVC, Visual e Trend"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

É neste momento que a CVC Corp vem avançando na conversão das agências multimarcas. "Crescemos R$ 1 bilhão em vendas em um trimestre — tem empresa que não fatura isso em um ano. Temos margem de 105%, lucro líquido, parte financeira organizada. Podemos realmente ter as portas abertas para os mais de 8 mil agentes de viagens do Brasil — seja na emissão aérea, hotelaria, no corporativo ou nos pacotes upscale da Visual Turismo", disse.

"E na conversão de marcas, estamos indo muito bem. Dentro do B2C, esse canal é o que mais cresce — mais que a Experimento, mais que as lojas CVC, mais que o site, mais que as parcerias com Livelo, Esfera e outras. É um trabalho difícil, agente por agente, agência por agência, mas o percentual de conversão tem sido grande. O movimento está vindo melhor do que imaginávamos, desde a nossa convenção de vendas. Temos franqueado convertendo loja, franqueado querendo abrir nova unidade e agente de viagens assumindo loja repassada"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

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