Marcel Buono   |   06/08/2018 18:15

Pesquisa revela quais os hábitos mais irritantes de turistas

Pessoas barulhentas e que não saem do celular lideraram levantamento da Agoda

Divulgação/Clem Onojeghuo
A agência de viagens on-line (OTA) Agoda perguntou a viajantes quais os hábitos de outros turistas que mais os incomodam durante suas viagens. Mais da metade dos entrevistados disse que pessoas barulhentas representam o pior tipo de turista do mundo. Aqueles que não largam seus celulares não ficaram muito distantes do topo do ranking.

Turistas que fazem barulho foram citados por 57% dos entrevistados, sendo que este número subiu para 68% quando as respostas foram dadas por chineses e cingapurianos. Já as pessoas que ficam o tempo todo utilizando smartphones foram citadas por 47%, à frente por apenas 1% daqueles que não se mostram sensíveis a questões culturais e sociais locais.

A lista de hábitos mais irritantes seguiu com os grandes grupos de Turismo (36%) e com os tiradores compulsivos de selfies (21%). No caso dos chineses, pessoas que tiram fotos delas mesmas em todos os lugares possíveis parecem não incomodar tanto, já que a taxa de reprovação ficou em apenas 12%.

A pesquisa envolveu mais de dez mil viajantes da Austrália, China, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Vietnã, Reino Unido e Estados Unidos.


*Fonte: Agoda

conteúdo original: https://bit.ly/2vonZ2B

Tópicos relacionados