Marcel Buono   |   17/12/2019 14:08

Startup promete novo comissionamento para agências

A empresa oferece uma API de mobilidade que conecta as agências de viagens com mais de 500 motoristas de táxis executivos credenciados por meio de um aplicativo

Idealizada no segundo semestre de 2016, a startup UpTrans nasceu a partir da vivência no mercado de viagens do seu cofundador, Douglas Siqueira, e pela busca de oportunidades para incrementar a rentabilidade de agências de viagens corporativas. Junto com o amigo Johannes Noebels e o investidor Fernando Jiovanni, o leque foi aberto para atender viagens, eventos e mobilidade urbana.

Divulgação
Johannes Noebels, Fernando Jiovanni e Douglas Siqueira, da UpTrans
Johannes Noebels, Fernando Jiovanni e Douglas Siqueira, da UpTrans
A empresa oferece uma API de mobilidade que conecta as agências de viagens com mais de 500 motoristas de táxis executivos credenciados e conectados por meio de um aplicativo próprio que funciona em mais de mil cidades brasileiras. Integrados ao Wooba e às consolidadoras, o agente pode tarifar, agendar e acompanhar em tempo real os traslados executivos dos seus passageiros.

“Nos últimos anos, as margens de comissionamento dos produtos vendidos pelas agências de viagens e eventos ficaram cada vez mais reduzidas. Neste cenário, os agentes de viagens precisam aumentar a rentabilidade do negócio sem aumentar os custos e os riscos envolvidos”, comentou Siqueira.

De acordo com o cofundador da UpTrans, a tecnologia fornecida trata da tarifa, da localização de um motorista para cada ocasião e do envio das informações necessárias para o passageiro e agente de viagens. Assim, todos podem acompanhar o traslado de maneira automatizada, cabendo ao motorista a missão de recepcionar o cliente no desembarque do aeroporto.

Divulgação/UpTrans
Interface da plataforma da UpTrans para solicitar traslado
Interface da plataforma da UpTrans para solicitar traslado
“As agências possuem informações importantes, pois sabem exatamente quem vai viajar, em qual dia, para qual aeroporto e qual hotel. Além disso, no Turismo via agências há a necessidade de traslados, principalmente se integrados, seguros, monitorados e faturados juntos com os demais serviços da agência”, continuou o cofundador da UpTrans.

“Para concluir o tripé do problema, motoristas de táxis e aplicativos disputam cada cliente em um mercado cada vez mais competitivo. A conquista de novos clientes e a cobrança de um valor justo pelo serviço viraram um grande desafio, sendo fundamental segurança, qualidade e preço”, completou Siqueira.

A UpTrans oferece motoristas bilíngues e carros blindados quando necessário, com o traslado faturado junto com as demais despesas da viagem. Deste modo, as consolidadoras e agências de viagens são comissionadas e passam a contar com uma nova receita. Segundo a startup, a opção satisfaz e fideliza clientes por um valor proporcional a uma corrida de táxi convencional.

Tópicos relacionados