ClickBus encerra 2025 com expansão, novos produtos e investimento robusto em IA
CEO destacou avanços no segmento corporativo e automação do app para aprimorar experiência do viajante

A ClickBus está encerrando o ano de 2025 em ritmo acelerado, com lançamento de novos produtos e fortes investimentos em inteligência artificial. Segundo o CEO Phillip Klien, em entrevista ao Portal PANROTAS, nesta quarta-feira (26), durante o Bus Summit 2025, em São Paulo, o ano foi decisivo para consolidar o posicionamento tecnológico da plataforma.
Em plena expansão, a companhia investiu R$ 15 milhões em IA, com tecnologia própria aplicada tanto ao B2B quanto ao B2C. Um dos principais lançamentos foi a interface conversacional no aplicativo, que acompanha o viajante antes, durante e depois da jornada. A novidade responde diretamente à crescente demanda dos viajantes por personalização e atendimento rápido.
"A automação trouxe ganhos em toda a jornada, com personalização de recomendação de viagens e suporte mais ágil. Se o cliente precisar fazer uma mudança, não precisa mais entrar em contato conosco, ele resolve direto pela interface conversacional"
Phillip Klien, CEO da ClickBus
Outro destaque do ano foi o lançamento do programa de benefícios, idealizado para atender viajantes frequentes — especialmente aqueles que fazem deslocamentos semanais e de curta distância. Os membros do Clube ClickBus têm acesso a atendimento prioritário, 3% de cashback acumulado na carteira do aplicativo e a opção de cancelar ou remarcar passagens de forma on-line, pelo site ou pelo app.
Corporativo em alta
O ano também foi positivo no segmento corporativo da ClickBus. Com aumento de 142%, o CEO atribui o crescimento a uma combinação de fatores: diminuição da malha aérea durante a pandemia de Covid-19, profissionais trabalhando mais longe de seus trabalhos e interesse crescente das empresas no transporte rodoviário.
“O rodoviário não é uma substituição do aéreo. O viajante pode ir de ônibus e voltar de avião, ou o contrário. Isso aumenta as opções e reduz custos para as empresas. O cashback, estruturado de forma semelhante aos programas de milhas, também fortalece a adesão: é mais barato para as companhias e oferece benefícios diretos ao viajante"
Phillip Klien, CEO da ClickBus
Outro passo estratégico foi a criação do Espaço ClickBus no Terminal Tietê, em São Paulo. Para Klien, o local permite interação direta com os clientes e funciona como ponto de venda do clube de benefícios. “Queremos entender como os clientes estão recebendo os produtos e ver quais adaptações precisamos fazer. É uma oportunidade de conectar o on-line com o off-line”, afirma.
O que há por vir
Para 2026, a empresa projeta metas ambiciosas. O foco está em acelerar o uso da inteligência artificial no setor rodoviário. A ClickBus já conduz experimentos com diferentes viações e pretende disponibilizar suas ferramentas inteligentes para que operadoras de todo o País incorporem tecnologias desenvolvidas especialmente para o segmento.
“Estamos nos preparando para ser a camada de IA do rodoviário”
Phillip Klien, CEO da ClickBus