Movida

Janize Colaço   |   18/12/2017 14:00

Aeroportos da Infraero receberão 21,9 mi de passageiros

A alta temporada promete ser bastante movimentada, segundo um relatório recente da Infraero.

Emerson Souza
Aeroporto de Congonhas (foto), em São Paulo, também é administrado pela Infraero
Aeroporto de Congonhas (foto), em São Paulo, também é administrado pela Infraero

A alta temporada promete ser bastante movimentada, segundo um relatório recente da Infraero. Segundo ela, a previsão é que 21,9 milhões de pessoas passem pelos 59 terminais da empresa entre os dias 15 de dezembro deste ano e 19 de fevereiro de 2018, entre embarques e desembarques. O número é 4,67% superior ao do mesmo período do ano passado, que contou com a movimentação de 20,9 milhões de passageiros.

Segundo a Infraero, a fim de garantir fluidez, conforto e segurança dos passageiros, ações nos aeroportos administrados pela empresa começaram em novembro. Dentre as atividades realizadas, estão as de manutenção preventiva de equipamentos, como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal.

O monitoramento dos aeroportos também foi reforçado durante o período, com supervisores capacitados para atuar na correção de qualquer situação que possa prejudicar as operações e que vão acompanhar todas as etapas de embarque e desembarque. Equipes de limpeza e manutenção também vão atuar com frequência maior, especialmente nos horários de maior movimento.

As operações nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus serão coordenadas pelos centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) localizados nesses terminais. Os CGAs são compostos por representantes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e empresas aéreas. Os demais aeroportos são coordenados pelo Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional, que fica em Brasília.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2BxY7pi

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias