Renato Machado   |   25/10/2016 19:58

Satisfação é maior ao reservar via agentes, diz estudo

Pela primeira vez em sua história, a consultoria JD Power desenvolveu um estudo baseado no feedback de viajantes que visitaram os 50 destinos mais populares dos Estados Unidos. Como resultado, o levantamento mostrou que viagens realizadas por intermédio de agentes de viagens tradicion


Pela primeira vez em sua história, a consultoria JD Power desenvolveu um estudo baseado no feedback de viajantes que visitaram os 50 destinos mais populares dos Estados Unidos. Como resultado, o levantamento mostrou que viagens realizadas por intermédio de agentes de viagens tradicionais geraram maior nível de satisfação do que nos demais roteiros.

A experiência do viajante foi analisada em seis fatores principais: atividades, custos, alimentação, infraestrutura, hospedagem e viagem. A escala final da experiência tinha um máximo de mil pontos – como resultado, notou-se que viajantes corporativos tendem a dar maiores notas do que turistas em lazer (806 contra 795, respectivamente).

Em geral, as viagens reservadas por intermédio de agentes de viagens ficaram com 845 pontos, 5% a mais do que os 805 pontos atingidos por outros canais de venda.

As informações para o estudo, intitulado “Satisfação da experiência por destino 2016”, foram colhidas entre fevereiro e junho deste ano, com dados de viajantes que visitaram os Estados Unidos entre dezembro de 2015 e julho de 2016.

De acordo com a consultoria, do total de viagens, 7% foram reservadas com um agente de viagens.

Tópicos relacionados