Janize Colaço   |   28/09/2016 13:24

Rio destaca turismo em outras cidades do Estado na Abav

O governo do Rio de Janeiro irá promover o turismo Estado na Abav 2016, que deverá reunir mais de 40 mil profissionais do setor, entre os dias 28 e 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este será o primeiro grande evento direcionado ao turismo após a

O governo do Rio de Janeiro irá promover o turismo Estado na Abav 2016, que deverá reunir mais de 40 mil profissionais do setor, entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este será o primeiro grande evento direcionado ao turismo após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
O Rio de Janeiro terá destaque na feira, e será operado pela Secretaria de Estado de Turismo (Turisrio). Além da capital fluminense, o estande promete que irá promover as principais regiões turísticas do interior, através de grandes painéis de fotos, vídeos e a presença de representantes de doze municípios, entre Angra dos Reis, Friburgo, Arraial do Cabo, Búzios, Niterói e Cabo Frio.

Em nota, o governo do Estado afirma que uma das principais demandas desta edição será de apresentar ao público de agentes e operadores de turismo as perspectivas de ações e a utilização da vitrine internacional, gerada pelos eventos Rio 2016 para estimular o mercado, ampliando a captação de turistas dos mercados emissores.

ABAV
O estande irá presentear os visitantes com um brinde personalizado, em formato de cartão postal, chamando a atenção para as belezas os municípios indutores do turismo do Estado. Agentes e operadores terão acesso ao material promocional, com destaque para o guia Rio+3, distribuído nas versões português, inglês e espanhol.

O livro, com 98 páginas permite ao visitante conhecer peculiaridades de inúmeras cidades localizadas a até três horas de distância da capital carioca, e se informar sobre seus atrativos naturais, gastronômicos e culturais.

O artesanato do Estado também estará presente na Abav. Mais de vinte peças produzidas por artesãos de diferentes cidades estarão em exposição no estande. A proposta é exibir a qualidade e diversidade dos trabalhos realizados nas regiões fluminenses.

Shutterstock
TURISMO OLÍMPICO
A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o legado que os eventos deixaram no Rio de Janeiro será tema de debate e apresentação do secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix.

“Os jogos foram um momento ímpar para nosso estado. Recebemos mais de 1 milhão de turistas. É fundamental que essa experiência única para o Turismo seja apresentada aos profissionais que promovem o Rio de Janeiro e o Brasil”, ressaltou Felix.

Tendo por tema “O legado da Olimpíada Rio2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o turismo do Brasil?”, o debate contará com a presença de representantes do Ministério do Turismo, da Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC), do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e da Gol. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (28), no espaço Vila do Saber, das 16h às 17h30.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS