Movida

Renato Machado   |   08/02/2017 19:10

Como as OTAs moldam suas estratégias para a Am. Latina

Apesar de empresas globais, as OTAs possuem estratégias de abordagem que variam de acordo com cada região. Não tão robusto como nos Estados Unidos, o mercado latino americano ainda engatinha nas vendas on-line, brigando por espaço com as redes hoteleiras.

Emerson Souza
Andre Alves, diretor geral do Decolar.com no Brasil
Andre Alves, diretor geral do Decolar.com no Brasil
Apesar de empresas globais em sua maioria, as OTAs possuem estratégias de abordagem que variam de acordo com cada região. Não tão robusto como nos Estados Unidos, o mercado latino-americano ainda engatinha nas vendas on-line, brigando por espaço com as redes hoteleiras.

Na última terça-feira, um dos grandes atores desta peça, o Decolar, anunciou a saída de seu CEO, Roberto Sauvirón, que estava à frente do cargo desde 1999 — ele foi fundador da empresa. Uma mudança que mexe com o mercado, principalmente na disputa entre redes hoteleiras e OTAs pelas reservas em plataformas on-line.

Essa será uma das discussões densamente abordadas no segundo dia do Fórum PANROTAS 2017, durante o “Desafio OTA e Hotelaria”, com os especialistas Luis Paulo Luppa (Grupo Trend), Marcelo Bicudo (All Points), Rosangela Gonçalves (Windsor Hotéis) e Andre Alves, diretor da Decolar no Brasil.

Representando o lado das OTAs, Alves trará a posição do Decolar já alinhada com os pensamentos de seu novo CEO, Damián Scokin, que, ao assumir o cargo, afirmou acreditar que “o mercado da América Latina vai duplicar ou triplicar nos próximos dez anos e que a Decolar.com será capaz de atender melhor esta tendência”.

O Fórum PANROTAS será realizado nos dias 13 e 14 de março no Grand Hyatt, em São Paulo. Para conferir de perto essa e outras atrações do Fórum, clique aqui e faça a sua inscrição.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias