Conheça os planos do novo CEO da Expedia
A nomeação imediata do novo diretor executivo da Expedia após a saída de Dara Khosrowshahi para a Uber mostra que a gigante tem tempo a perder. Em conferência com a imprensa dos Estados Unidos, o novo líder Mark Okerstrom sugere que vai seguir a mesma linha
Ele diz não ter uma longa lista de tarefas do que fazer em uma empresa ou outra. Isso provavelmente é explicado porque o executivo, que atuou como diretor financeiro desde 2011, esteve envolvido em todas as grandes decisões estratégicas e aquisições, segundo pontuou o Skift.Huge thx to @dkhos for 12 remarkable years + leaving behind an amazing company with an incredible team. It was a blast! Good luck at @Uber! pic.twitter.com/GbFBb3jF81
— Mark Okerstrom (@MarkOkerstrom) 30 de agosto de 2017
Após a troca de cadeiras, a Expedia promoveu uma festa e o novo CEO reativou sua conta no Twitter depois de ano para compartilhar o acontecimento, como pode ser visto acima.
Perguntado sobre o posicionamento global, Okerstrom diz que fusões e aquisições estão no “DNA” da Expedia, que e vê oportunidades juntamente com a tentativa de acelerar o crescimento orgânico da companhia em curto prazo.

O relacionamento com o antigo chefe não deve ser abalado. Para Okerstrom, existem boas possibilidades de estreitar o relacionamento com a Uber, a qual ele considera “complementar” aos serviços de viagens oferecidos pela Expedia. Khosrowshahi permanece ainda como membro do conselho da empresa de viagens.