Movida

Rodrigo Vieira   |   20/10/2017 16:17

Forma Turismo inicia operações internacionais

Por meio de sua base em Porto Alegre, a Forma Turismo está ultrapassando as fronteiras do Brasil. Iniciou os trabalhos no Paraguai, de onde já embarcou mais de 170 passageiros a Porto Seguro (BA) na atual temporada, mas a meta é mais arrojada, e a operadora especializada em via

Divulgação/Forma
Porto Seguro recebeu mais de 170 paraguaios via Forma Turismo nesta temporada
Porto Seguro recebeu mais de 170 paraguaios via Forma Turismo nesta temporada
Por meio de sua base em Porto Alegre, a Forma Turismo está ultrapassando as fronteiras do Brasil. Iniciou os trabalhos no Paraguai, de onde já embarcou mais de 170 passageiros a Porto Seguro (BA) na atual temporada, mas a meta é mais arrojada, e a operadora especializada em viagens de formatura pretende chegar a 1 mil estudantes paraguaios já em 2018.

“Há anos tínhamos interesse em ampliar a operação para atingir países latinos e, por meio do nosso forte trabalho nas mídias sociais, chamamos a atenção dos formandos paraguaios, que nos procuraram com interesse de conhecer nossos serviços e produtos”, destaca o diretor da Forma Turismo na capital do Rio Grande do Sul, Angelo Ruggero (foto), que conta com o apoio de representantes da empresa no Paraguai.

Divulgação/Forma
Tal como no Brasil, a Forma também mira os jovens do ensino fundamental no Exterior, embora esta faixa etária não seja o carro-chefe da empresa. A ideia é trazer mais de 100 paraguaios a Foz do Iguaçu (PR) este ano, com saídas previstas para dezembro.

O próximo mercado internacional pretendido pela Forma é o Uruguai, onde a empresa já está com negociações avançadas com um parceiro em Montevidéu. Em relação à adaptação de seu operacional para lidar com um público diferente, a operadora confia em seu potencial de estar sempre se profissionalizando. "Nossa ideia é de que os formandos se sintam ainda mais a vontade durante a viagem, pois mesmo o destino não tendo rejeição, precisamos lidar e respeitar os costumes e culturas do público. Estamos estudando a possibilidade de promover um curso de monitoria no Paraguai no próximo ano, o que nos ajudará a encontrar profissionais com o perfil mais próximo do que procuramos”, ressalta Ruggero.

Esta semana o Grupo Forma se despediu de um de seus principais executivos. Fabio Depret, diretor comercial e de Marketing da Nova Operadora, deixou a empresa, como você pode conferir aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias