Movida

Artur Luiz Andrade   |   27/09/2020 16:22   |   Atualizada em 27/09/2020 16:36

Assista ao novo vídeo do Turismo de Salvador: Vem Meu Amor

Capital baiana quer marcar que está pronta para a retomada segura das viagens



Com objetivo de posicionar Salvador como destino turístico seguro, a Prefeitura de Salvador, via Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) lança a campanha “Vem meu Amor”, neste domingo (27) – Dia Mundial do Turismo, durante o evento Abav Collab, cuja cerimônia de abertura ocorre no Centro de Convenções Salvador, às 15h.

O vídeo da campanha vai mostrar os protocolos de saúde e medidas de segurança adotados na cidade pelos segmentos do Turismo para retomada das atividades e será divulgado nas redes sociais e site oficial do Turismo da capital baiana.

A ação é parte do Programa de Certificação Sanitária e de Saúde com assinaturas dos selos Verificado, criado pela Secult para certificar os estabelecimentos turísticos que cumprirem os protocolos estabelecidos pela Prefeitura em combate à pandemia; e o Safe Travels, reconhecido mundialmente, criado pelo WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Salvador, inclusive, foi a primeira cidade do Brasil a receber o selo internacional.

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo
“A campanha vai mostrar que nossa cidade está preparada para receber turistas de forma segura, e que os estabelecimentos turísticos estão cumprindo os protocolos exigidos pela Organização Mundial de Saúde, além dos protocolos determinados pela Prefeitura, no combate à pandemia. Estamos respeitando, desde o primeiro momento, as restrições impostas e mantendo uma comunicação clara dos protocolos e exigências com a população. Salvador mostra que é exemplo de um lugar para o viajante se sentir seguro. No filme, faremos uma abordagem carinhosa e bem para cima, como é o astral de todos os baianos”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo.

O filme “Vem meu Amor” alterna entre cenas dos principais pontos turísticos de Salvador, como o Pelourinho, Mercado Modelo, Porto da Barra, e de estabelecimentos mostrando como estão se preparando para receber turistas, apresentando os protocolos de segurança: respeito ao distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, álcool em gel e higienização dos ambientes.

O vídeo ilustra de forma leve e natural a musicalidade de Salvador através da música "Vem meu amor", do Olodum, e mostra que todos os protocolos estão sendo cumpridos e de forma segura para a retomada das atividades turísticas na cidade.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias