Portugal lança site de enoturismo para atrair turistas estrangeiros

|


PANROTAS / Renato Machado
Portugal anuncia plataforma de ecoturismo para levar turistas estrangeiros às vinícolas do país
Portugal anuncia plataforma de ecoturismo para levar turistas estrangeiros às vinícolas do país
Durante a 5º conferência da Organização Mundial de Turismo sobre Enoturismo, realizada nos dias 9 e 10 de setembro em Monsaraz, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, anunciou o lançamento do site Portuguese Wine Tourism com o propósito de atrair turistas estrangeiros para o setor de vitivinícolas do país nesta retomada das viagens.

A plataforma on-line apresenta um plano de ação do Enoturismo, visando levar visitantes do mundo todo para o meio rural português. O site mostra a história da vinificação em Portugal e conta com experiências turísticas, dicas locais, eventos e informações sobre cada região dos vinhos portugueses. As atividades oferecidas incluem passeios de charrete e bicicleta pelas áreas dos vinhos verdes, vindima no Alentejo e percurso de caminhada nos Açores.

Além deste site, Pedro Siza Vieira também anunciou que a cidade do Porto irá receber em fevereiro de 2022 um novo evento, o Wine & Travel Week, que tem a pretensão de ser "o evento de referência para o enoturismo mundial", segundo o ministro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA