Carnival Corporation sofre ataque cibernético; saiba mais

|

Divulgação
Depois da Hurb e da CWT terem sofrido ataques cibernéticos, no último dia 15 a Carnival Corporation detectou um ataque de ransomware que acessou e criptografou uma parte dos sistemas de tecnologia da informação de uma de suas marcas, não divulgada pela companhia. A empresa afirmou que o acesso não autorizado incluiu o download de alguns dos seus arquivos de dados. A Carnival, imediatamente após a detecção do evento de segurança, lançou uma investigação, notificou as autoridades e contratou advogado e outros profissionais de resposta a incidentes.

Enquanto a investigação do incidente está em andamento, a empresa implementou uma série de medidas de contenção e remediação para resolver a situação e reforçar a segurança de seus sistemas de tecnologia da informação. A empresa está trabalhando com empresas de segurança cibernética líderes do setor para responder imediatamente à ameaça, defender os sistemas de tecnologia da informação da empresa e conduzir a correção.

Com base em sua avaliação preliminar e nas informações atualmente conhecidas (em particular, que o incidente ocorreu em uma parte dos sistemas de tecnologia da informação de uma marca), a Carnival não acredita que o incidente terá um impacto material em seus negócios, operações ou resultados financeiros. No entanto, a empresa acredita que a invasão inclua o acesso não autorizado a dados pessoais de hóspedes e funcionários, o que pode resultar em possíveis reclamações.

"Embora acreditemos que nenhum outro sistema de tecnologia da informação das outras marcas da empresa tenha sido afetado por esse incidente com base em nossa investigação até o momento, não podemos garantir que outros sistemas das outras marcas da empresa não serão adversamente afetados", concluiu a Carnival em comunicado.

Confira o comunicado completo da Carnival Corporation.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA