Felippe Constancio   |   31/10/2016 19:07

Delta, Virgin e Jet Airways anunciam expansão de codeshare

A Delta, a Virgin e a Jet Airways acabam de firmar um novo acordo de codeshare para voos na América do Norte e Índia via aeroporto de Heathrow, em Londres. Confira as rotas


Kurush Pawar/Flickr

As norte-americanas Delta Air Lines e Virgin Atlantic e a indiana Jet Airways firmaram um acordo de expansão do codeshare entre as companhias, para voos na América do Norte e Índia via aeroporto Heathrow, em Londres.

A partir de quarta-feira (2), os passageiros da Jet Airways que viajarem entre para a América do Norte poderão fazer conexão via Heathrow para nove destinos norte-americanos em que a Delta opera: Atlanta, Boston, Detroit, Minneapolis, Nova York, Filadélfia, Portland, Salt Lake City e Seattle. Ao mesmo tempo, passageiros da Delta poderão fazer conexão em Mumbai e Nova Déli com a Jet Airways para ir a mais outros 20 destinos, incluindo Goa e Calcutá.

O acordo entre as companhias inclui ainda paradas em Amsterdã (Schiphol) e Paris (CDG).

Parceira da Delta em voos transatlânticos, a Virgin também entra no novo acordo, mas o contrato ainda está em aprovação. A parceria da Virgin com a aérea indiana incluirá voos que passam por Heathrow tanto para ida quanto chegada a partir de dez destinos nos EUA, como Miami, São Francisco e Washington.

A Virgin já tem um acordo com a Jet Airways para rotas de cinco cidades indianas a partir de Heathrow, via Nova Déli.

O anúncio da parceria vem poucos dias depois de membros da Skyteam Air France, KLM e Delta mostrarem interesse em criar uma joint venture para diversas rotas a partir de seus hubs de Amsterdã e Paris na Europa e de cidades dos EUA como Atlanta, Minneapolis e Nova York (JFK).

Tópicos relacionados