NDC precisa estar adaptado para o mercado corporativo
O NDC não será muito útil para o viajante a trabalho, a menos que a reserva possa ser modificada, remarcada e que um duty of care possa ser fornecido

O problema com as viagens corporativas é que muitas vezes mudanças de última hora precisam ser feitas. A reunião de um executivo pode ter seu horário excedido ou pode ser encerrada antecipadamente e isso significa que ele vá querer um voo para casa mais tarde ou mais cedo, por exemplo
Isso resulta também em muitas remarcações de passagens e mudanças diárias, algo que os canais NDC vêm enfrentando dificuldades para lidar. Com isso, as TMCs têm de literalmente ligar para as companhias aéreas para fazer essas mudanças manualmente, o que paradoxalmente parece ser um passo na direção errada quando a automação é o nome do jogo.
No entanto, essa dificuldade pode estar prestes a mudar, pois a versão mais recente do padrão técnico do NDC pode finalmente resolver esse déficit das reservas a negócios. Segundo o diretor do Programa NDC, Yanik Hoyles, para o Buying Business Travel, as aéreas estão focando em fazer seus serviços internos funcionarem para o mercado corporativo.
“Quando se lida com o viajante a negócios, é necessário oferecer um serviço impecável. Essa questão de servicing é o que estamos trabalhando para a próxima atualização do padrão, que será lançado em setembro”, conta.
O NDC não será muito útil para o viajante a trabalho, a menos que a reserva possa ser modificada, remarcada e que um duty of care possa ser fornecido. O que resta para os buyers e TMCs é aguardar os próximos meses e as possíveis mudanças significativas do padrão de distribuição para as suas áreas.
*Fonte: Buying Business Travel