Vinicius Novaes   |   30/07/2020 10:50   |   Atualizada em 30/07/2020 10:58

Perdeu a live PrimeTime sobre tendências em eventos? Assista

Live PrimeTime é uma parceria da PANROTAS com a PrimeTour

A terceira edição da série de lives PrimeTime , parceria da PANROTAS com a PrimeTour, apresentou o resultado de uma pesquisa inédita com gestores das maiores empresas contratantes de eventos e viagens de incentivo do País.

Participaram do encontro a fundadora e CEO da PrimeTour, Marina Gouvêa de Souza; do sócio da PrimeTour e CEO do Grupo Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza, também idealizador de vários eventos importantes do varejo no Brasi; da CEO da Evento Único, Roberta Nonis e da gerente de Comunicação Corporativa e Eventos da Biolab, Amanda Lahmann

Realizado com profissionais de empresas de diferentes setores – sendo a maioria (38%) do farmacêutico –, o estudo revelou que 45% dos respondentes possuíam, antes da pandemia, um valor no budget para 2020 destinado a eventos acima dos R$ 5 milhões. Destes encontros, 77% eram voltados para clientes, como lançamentos de produtos ou serviços, relacionamento e promocionais, 75% convenções, 75% mini meetings, 75% treinamentos e 66% reuniões internas.

Eventos nacionais presenciais, pré-coronavírus, predominaram no estudo, com 90% dos entrevistados realizando neste formato. Apenas 11% organizavam de forma híbrida, realidade totalmente diferente hoje. O mesmo vale para os internacionais: 93% eram presenciais e 15% híbridos.

Divulgação
Eventos digitais e híbridos já são uma realidade para 95% das empresas de diferentes segmentos como alternativa às restrições de aglomeração, de acordo com pesquisa realizada pela PrimeTour em conjunto com a Evento Único sobre o futuro dos eventos em uma perspectiva 360°.

O estudo apontou ainda que 90% dos profissionais do setor entrevistados possuem um domínio parcial ou até mesmo nenhum conhecimento sobre esse formato de evento. É neste sentido que ter o apoio de uma agência como gestora do encontro on-line é essencial para o resultado satisfatório e bem-sucedido.

SITE DE EVENTOS

A PrimeTour lançou nesta quarta-feira (29) seu site especial dedicado a eventos. Com a realidade do setor completamente transformada e as empresas buscando alternativas, a agência de viagens passa a oferecer soluções para eventos híbridos e virtuais. O segmento de Viagens de Incentivos, com ênfase nas opções no Brasil, também está contemplado.

Clique aqui para ter acesso à pesquisa

VEJA ABAIXO A LIVE NA ÍNTEGRA:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias