Filip Calixto   |   16/05/2022 08:35   |   Atualizada em 24/05/2022 19:16

Ex-Aviva lança empresa de residências com serviço hoteleiro

Francisco Costa Neto é um dos sócios da recém-lançada Resid

Divulgação
Os sócios Francisco Costa Neto, Paulo Henrique Barbosa (CEO) e Rafael Caiado
Os sócios Francisco Costa Neto, Paulo Henrique Barbosa (CEO) e Rafael Caiado
Adaptando as diretrizes da chamada economia compartilhada para o mercado de imóveis de luxo em destinos turísticos, executivos dos ramos do real estate, Turismo e entretenimento acabam de lançar a Resid. Com investimento previsto para os próximos cinco anos de R$ 1,1 bilhão, serão lançados empreendimentos em 12 dos principais destinos de lazer do País, o primeiro deles ainda neste ano.

A Resid, segundo comunicado, nasce como uma empresa de Private Residence Clubs (PRCs), ou Clubes de Residências Privadas, viabilizando projetos em um nicho em que grandes marcas como The Ritz-Carlton, Four Seasons, 21-5 Club e Banyan Tree já atuam na América do Norte, Europa e Ásia. A ideia é desenvolver propriedades que combinem o serviço de hotel cinco estrelas com todas as vantagens da casa própria, em destinos exclusivos.

Entre os sócios-fundadores está Francisco Costa Neto, ex-CEO da Aviva - proprietária das marcas Rio Quente Resorts, Hot Park e Costa do Sauípe. Além de investidor, conselheiro e acionista de vários empreendimentos, Neto também atua como Managing Partner na boutique Beta Advisory, especializada em Turismo e imobiliário de lazer.

O CEO da Resid é Paulo Henrique Barbosa, empreendedor e investidor em empresas de construção civil, startups, e na Verta, empresa especializada em comercialização e gestão de empreendimentos imobiliários de propriedade compartilhada. O outro nome da parceria é Rafael Caiado, especialista em Real Estate e antigo head comercial da Loteadora Água Santa.

A expectativa é que até o final de 2024, a Resid alcance um VGV (Valor Geral de Vendas) acumulado de R$ 6 bilhões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias